Notícia no detalhe
Tráfego de caminhões na área central definido em reunião
Uma reunião entre representantes da Empresa Municipal de Transportes (Emut), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e dos setores ligados ao transporte de carga, definiu nesta segunda-feira (20), a regulamentação da circulação de caminhões na região central de Campos.
O primeiro contato já havia sido feito entre as partes envolvidas, durante a reunião do último dia 7. Na oportunidade foi apresentado um anteprojeto, que agora foi aprovado pelas partes, colaborando para a melhoria do trânsito no quadrilátero central, sem prejuízo para os comerciantes da área.
Nas discussões sobre o assunto foi citada a necessidade de manutenção dos caminhões circulando na área, para o trabalho de carga e descarga. Várias propostas foram apresentadas. Ao final, ficou definido que só caminhões de até quatro toneladas vão poder circular pelo local previamente determinado.
Os caminhões de até seis toneladas vão poder passar pela Rua Tenente- Coronel Cardoso, onde existe um estacionamento determinado para o trabalho. Os caminhões com capacidade para mais de seis toneladas terão no Cais da Lapa e na Rua Oliveira Botelho, locais determinados para o trabalho diário. A zona central compreende o setor entre o Mercado Municipal e a Rua Marechal Floriano e da Beira Rio à Rua Tenente-Coronel Cardoso.
- Tivemos um bom entendimento com os comerciantes. Esses contatos com os representantes da CDL foram fundamentais. Além disso, mantivemos contato com o Sindicato das Transportadoras, que nos ajudou a formular um projeto que foi bom para todos e com certeza, vai desafogar o tráfego na região central – disse o presidente da Emut, Álvaro Oliveira.
Novas conversações foram iniciadas na reunião de desta segunda-feira, com o objetivo de ampliar o espaço definido como quadrilátero central, que deverá abranger ainda, a área que vai do Mercado Municipal até a Baronesa da Lagoa Dourada, local de grande movimentação, em função da área comercial existente e pelo grande número de escolas naquela região.
- Definidas as mudanças que vão ser efetuadas, a Emut vai iniciar o trabalho de preparação para colocar em prática o novo projeto de caminhões no Centro, trabalho que deverá ser iniciado nos próximos dias – afirmou o diretor de Engenharia de Trânsito, Paulo Dias.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
- 30/04/2025 08:40:08 Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
- 30/04/2025 08:11:30 PSE e Estácio realizam ação em escola do Nova Brasília
Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
3004 08h48Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
3004 08h40Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
3004 08h11PSE e Estácio realizam ação em escola do Nova Brasília
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18