Notícia no detalhe
Procon retira mais produtos vencidos de circulação
De maneira preventiva, o Procon de Campos está mantendo sua fiscalização junto aos estabelecimentos comerciais do município, no sentido de inspecionar a comercialização ou não de produtos já com data de validade para consumo vencida. A última intervenção ocorreu na localidade de Campo Novo, a partir de denúncias de moradores que constataram irregularidades junto a dois pontos comerciais.
Num dos estabelecimentos inspecionados pelos fiscais do órgão de defesa do consumidor, foram encontrados 10 frascos de cera líquida (850 ml) cujo vencimento ocorreu em setembro de 2011. Além deste material, outros cinco vidros de cera líquida (750 ml), com prazo de validade para o mês de agosto de 2011, e outros dez frascos de limpeza (500 ml), cujo vencimento também do mesmo ano, mas do mês de maio, foram apreendidos pelos fiscais.
Ao todo, no entanto, foram recolhidos 113 produtos considerados impróprios ao consumo neste primeiro estabelecimento comercial vistoriado pelo Procon de Campos, onde também foram constatadas validades já vencidas em potes de manteiga, polpa de morango, ovos de codorna, bolos, shampoos, sabonete e outros artigos. O órgão também esteve no bairro do IPS, onde encontraram grande quantidade de produtos impróprios ao consumo. A meta é dar fim a essa irregularidade, disse a secretária executiva do órgão.
Mais – No segundo estabelecimento comercial visitado pelos agentes do Procon, a partir de denúncias, foram encontrados e recolhidos 99 produtos vencidos em termos de condições de consumo e, dentre os quais estavam fubá, pacotes de macarrão instantâneo, extrato de tomate, água tônica. Estas reclamações dos consumidores se somam às já comumente feitas ao órgão, que semanalmente registra algo em torno de vinte denúncias. A constatação é da secretária executiva do órgão, Rosângela Tavares, que comprova que a população está mais atenta e participativa.
- Estamos estimulando nossos cidadãos a não silenciarem sempre que identificarem alguma irregularidade. Nossos fiscais estão preparados para dar pronto atendimento a essas denúncias -, afirmou Rosângela Tavares.
Outro produto similar – Está em vigor, dentro do Estado do Rio de Janeiro, acordo com a Associação dos Supermercados no sentido de que, caso o consumidor encontre dentro do estabelecimento produto com validade vencida, terá direito a levar produto similar em perfeitas condições de uso, sem qualquer ônus.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
- 07/11/2025 15:54:16 Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
0711 15h54Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















