Notícia no detalhe
Inscrições para estágio na Procuradoria prorrogadas
A Procuradoria Geral do Município prorrogou as inscrições para o XI Exame de Seleção para Admissão ao Estágio Profissionalizante. A publicação saiu no diário oficial desta sexta-feira (24). Quem não se inscreveu ainda pode comparecer à sede da Procuradoria, na Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, nº 47- Parque Santo Amaro (antigo CESEC), entre 9h e 17h, entre os dias 27 e 29 deste mês.
Podem participar do processo seletivo os estudantes de Direito que estejam cursando a partir do 6º período. O candidato deve apresentar a declaração da instituição, na qual esteja matriculado, duas fotos 3x4 recentes, original e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. As inscrições são gratuitas.
A prova será realizada no dia 08 de junho, às 10h, na Universidade Cândido Mendes, e contará com 40 questões de múltipla escolha nas áreas de Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Processual Penal e Direito Penal; Direito Processual do Trabalho e Direito do Trabalho; Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Tributário; Direito do Consumidor; Estatuto da OAB e Deontologia Jurídica.
O gabarito da prova estará disponível no site da prefeitura (www.campos.rj.gov.br), no dia 11 do mesmo mês e o resultado será publicado em Diário Oficial no dia 18. Serão aprovados todos os candidatos que alcançarem 50% de acertos na prova.
O estágio oferece remuneração acima de R$ 720,00 com direito a vale transporte e tem carga horária de seis horas diárias. A duração é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
De acordo com o Subprocurador-Geral Matheus da Silva José, a participação dos estudantes de Direito no dia-a-dia da Procuradoria é fundamental no andamento dos trabalhos, pois eles atuam junto aos Procuradores na elaboração de peças processuais, pareceres administrativos, análise de processos e exercem ainda, atividades de Fórum, Tribunal de Justiça e Tribunal Regional do Trabalho. Além disso, a experiência acumulada neste período é valiosa também para a construção da carreira dos futuros profissionais.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/04/2026 21:40:12 Prefeitura amplia segurança com contratação de vigilantes
- 05/04/2026 14:01:44 CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
- 05/04/2026 13:50:11 Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
- 05/04/2026 13:07:13 Aulas de violão no Palácio da Cultura começam na próxima segunda com grande procura
- 05/04/2026 11:32:21 Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigilantes
0504 14h01CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
0504 13h50Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
0504 11h32Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
0404 14h02“Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE




















