Notícia no detalhe
Red Jack vence 2º Festival de Bandas de Garagem
A banda Red Jack foi a primeira colocada da 2ª edição do Festival de Bandas de Garagem, promovido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Os amantes do rock passaram o fim de semana curtindo o melhor da vertente. A fase final reuniu 15 bandas que disputaram as primeiras colocações, apresentando um belíssimo espetáculo. O evento aconteceu na sede da Fundação Municipal de Esportes e atraiu grande público que, na madrugada de segunda-feira (27), ficou conhecendo os vencedores. Em segundo lugar ficou a banda Eixo Nacional e em terceiro a Mob Jam, de Varre-Sai. A banda Coxinha Gordurosa recebeu uma menção honrosa pela espetacular apresentação, que encantou o público, os jurados e a presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro, que prestigiou o evento.
O Festival é considerado referência no Estado do Rio de Janeiro. Foram 76 bandas inscritas, sendo que 48 participaram das fases eliminatórias e somente 15 estiveram na final. “Esse projeto começou em 2009, a partir do Aumenta que isso é rock in roll”, disse Patrícia Cordeiro.
- O Festival é uma realidade, uma conquista e foi colocado no calendário de eventos da cidade. O festival se tornou um movimento cultural, onde os músicos tiveram a oportunidade de se apresentar. Ficou clara a técnica dos músicos e vocalistas e a musicalidade geral de todos os roqueiros, que tocaram todas as vertentes do rock. Sem dúvida foi um sucesso - disse Dedé Muylaert, coordenador do evento.
- Estamos saindo daqui com o coração cheio. Estávamos precisando deste incentivo e realizando este sonho e mostrando o nosso trabalho. Os organizadores foram muito felizes ao realizar este evento que apóia as bandas - disse Estevam Oggioni, integrante da banda Mob Jam, da cidade de Varre Sai.
Com a vertente Classic Rock, a banda Red Jack foi a vencedora do Festival e o vocalista da banda Pedro Barcelos fala da satisfação de participar deste evento. “Em Campos as pessoas não acreditavam no rock, hoje é outra realidade. O festival cresceu e está a cada vez melhor. Este ano tivemos bandas de fora, esta integração com outras pessoas está sendo muito importante. Ensaiamos muito para chegarmos até aqui. Todas as bandas estão de parabéns”, disse Pedro. A banda é composta por Luid da Mata (baterista), Maisena (tecladista), Felipe Nareba e Daniel Barreto (guitarrista).
- O governo Rosinha Garotinho tem investido na cultura em diversos segmentos e o rock não poderia ficar de fora. O Festival deu oportunidade dos amantes da boa musica expressarem seus talentos e saírem de suas garagens e tem atraído pessoas de fora da cidade o que, em breve, será referência nacional - disse a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
- 30/04/2025 08:40:08 Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
- 30/04/2025 08:11:30 PSE e Estácio realizam ação em escola do Nova Brasília
Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
3004 08h48Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
3004 08h40Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
3004 08h11PSE e Estácio realizam ação em escola do Nova Brasília
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18