Notícia no detalhe
Encontro com entidades para implantação de hortas orgânicas
O secretário municipal de Agricultura, Eduardo Crespo, esteve reunido com representantes da Fundação Banco de Brasil, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), além da Cooperativa de Trabalho em Assessoria a Empresas Sociais de Assentamentos da Reforma Agrária (Cooperar) para discutir a possibilidade de inserção de hortas orgânicas em comunidades, assentadas ou não, que possuem Agricultura Familiar em Campos.
Segundo Eduardo, o encontro teve como objetivo trabalhar em cima de uma Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (Pais) nas áreas rurais da cidade, de modo a desenvolver um trabalho com bases agroecológicas, sem uso de agrotóxicos. “Foi apresentada essa proposta e cada um terá um papel fundamental nesse projeto. Nós da Agricultura contaremos com o apoio da secretaria de Educação, para estarmos incorporando esses alimentos no programa Merenda Escolar e Feira da Roça”, informou.
O projeto Pais é uma metodologia de produção de hortaliças, frutíferas e criação de pequenos animais que procura aperfeiçoar os recursos naturais, reduzir a dependência de insumos vindos de fora das unidades familiares, respeitando a integridade cultural e local. O projeto busca ainda incentivar a diversificação da produção e evitar desperdício de alimento, água, energia, e tempo das famílias envolvidas.
Últimas Notícias adicionadas
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira