Notícia no detalhe
Campos movimenta a população no Dia do Desafio
Com o tema "Você se mexe e o mundo mexe junto", o município de Campos movimentou milhares de pessoas no "Dia do Desafio", organizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME), em parceria com o Sesc. Na parte da manhã, na FME, foram desenvolvidas várias atividades esportivas, como revezamento de natação, aulão de hidroginástica e circuito com atividades com obstáculos, como cones e escada. No Sesc, foram realizadas oficinas de escalada, recreação e aula de dança, entre outras atividades.
Na parte da tarde, no Jardim São Benedito, a banda CO2 Zero fez um show com os equipamentos e luzes do palco alimentadas pela energia gerada por bicicletas, pedaladas pelas pessoas que se dispunham a participar do show. As letras das músicas cantadas pela banda eram versões de clássicos do rock com letras ecologicamente corretas.
O baterista e líder da banda CO2 Zero, José Carlos Amerim, falou sobre o caráter ecológico da banda. "Todos podem fazer parte do show e aprender sustentabilidade", disse José Carlos.
A operadora de caixa, Lidi Moura, de 25 anos, informou que soube do Dia do Desafio pela televisão. "Eu estava vendo o jornal e resolvi participar. É muito legal. É um exercício físico que a gente está fazendo, uma coisa diferente, nunca tinha visto", disse Lidi, encantada com a bicicleta que ela pedalava para alimentar os equipamentos da banda e as luzes do palco.
Também no Jardim São Benedito, foram realizadas escolinha de futsal, apresentação de tae kwon do e skate, peladas entre crianças e o treino da equipe de juniores do Goytacaz, que enfrentará o Paduano neste sábado (1º), no Noroeste Fluminense.
À noite, no Sesc, haverá torneio de futsal feminino, escolinha de futsal e natação. "Até a tarde desta quarta-feira foram realizados só no Sesc, cerca de 3 mil atendimentos. Com as atividades da noite, vamos ultrapassar esta marca", afirma o executivo técnico do Sesc, Marcelo José.
Além das atividades na FME, Vila Olímpica, Sesc e Jardim São Benedito, várias empresas e reparticões públicas fizeram ginástica laboral com seus funcionários, uma espécie de preparação, com alongamento para o trabalhador começar o seu dia de serviço bem.
O superintendente de Esportes da FME, Tunico Porto, acredita que as atividades superaram a expectativa. "No ano passado nós competimos com Novo Hamburgo e tivemos 69% da população se movimentando, durante 15 minutos, num projeto elaborado pela FME, em conjunto com o Sesc. Este ano nós acreditamos que superamos estes números", pontua Tunico.
Campos compete com Mogi das Cruzes (SP). Os dados serão computados até sexta-feira (31). O resultado final será divulgado no site oficial do projeto: www.diadodesafio.com.br.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
- 30/04/2025 08:40:08 Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
- 30/04/2025 08:11:30 PSE e Estácio realizam ação em escola do Nova Brasília
Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
3004 08h48Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
3004 08h40Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
3004 08h11PSE e Estácio realizam ação em escola do Nova Brasília
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18