Notícia no detalhe
Campos movimenta a população no Dia do Desafio
Com o tema "Você se mexe e o mundo mexe junto", o município de Campos movimentou milhares de pessoas no "Dia do Desafio", organizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME), em parceria com o Sesc. Na parte da manhã, na FME, foram desenvolvidas várias atividades esportivas, como revezamento de natação, aulão de hidroginástica e circuito com atividades com obstáculos, como cones e escada. No Sesc, foram realizadas oficinas de escalada, recreação e aula de dança, entre outras atividades.
Na parte da tarde, no Jardim São Benedito, a banda CO2 Zero fez um show com os equipamentos e luzes do palco alimentadas pela energia gerada por bicicletas, pedaladas pelas pessoas que se dispunham a participar do show. As letras das músicas cantadas pela banda eram versões de clássicos do rock com letras ecologicamente corretas.
O baterista e líder da banda CO2 Zero, José Carlos Amerim, falou sobre o caráter ecológico da banda. "Todos podem fazer parte do show e aprender sustentabilidade", disse José Carlos.
A operadora de caixa, Lidi Moura, de 25 anos, informou que soube do Dia do Desafio pela televisão. "Eu estava vendo o jornal e resolvi participar. É muito legal. É um exercício físico que a gente está fazendo, uma coisa diferente, nunca tinha visto", disse Lidi, encantada com a bicicleta que ela pedalava para alimentar os equipamentos da banda e as luzes do palco.
Também no Jardim São Benedito, foram realizadas escolinha de futsal, apresentação de tae kwon do e skate, peladas entre crianças e o treino da equipe de juniores do Goytacaz, que enfrentará o Paduano neste sábado (1º), no Noroeste Fluminense.
À noite, no Sesc, haverá torneio de futsal feminino, escolinha de futsal e natação. "Até a tarde desta quarta-feira foram realizados só no Sesc, cerca de 3 mil atendimentos. Com as atividades da noite, vamos ultrapassar esta marca", afirma o executivo técnico do Sesc, Marcelo José.
Além das atividades na FME, Vila Olímpica, Sesc e Jardim São Benedito, várias empresas e reparticões públicas fizeram ginástica laboral com seus funcionários, uma espécie de preparação, com alongamento para o trabalhador começar o seu dia de serviço bem.
O superintendente de Esportes da FME, Tunico Porto, acredita que as atividades superaram a expectativa. "No ano passado nós competimos com Novo Hamburgo e tivemos 69% da população se movimentando, durante 15 minutos, num projeto elaborado pela FME, em conjunto com o Sesc. Este ano nós acreditamos que superamos estes números", pontua Tunico.
Campos compete com Mogi das Cruzes (SP). Os dados serão computados até sexta-feira (31). O resultado final será divulgado no site oficial do projeto: www.diadodesafio.com.br.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira