Notícia no detalhe
Dia de Campo em Espírito Santinho sobre a cultura do café
A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca realizou nesta quarta-feira (29) mais um Dia de Campo, na fazenda Café com Leite, de propriedade de Ludgero Pereira da Silva, na localidade de Espírito Santinho. Ele é produtor de leite e café, cultura a qual o evento foi direcionado. Aos 49 anos, seu Ludgero elogiou a iniciativa da Secretaria, e destacou o apoio que os pequenos produtores recebem da Prefeitura de Campos com maquinário, inseminadores e veterinários.
- Foi um dia importante para nós, pequenos produtores rurais. A presença da secretaria, com o apoio que nos dá, é importante para a nossa atividade”, disse o agricultor. O filho dele, o técnico agrícola Douglas Gonçalves da Silva, 23 anos, deixou o campo em direção à cidade. Depois de um tempo, seu pai o chamou de volta dizendo que a agricultura pode ser um bom negócio. “A partir daí, me especializei e fiz um curso voltado para o setor”, disse o jovem.
Seu Ludgero, também, trabalha com gado leiteiro. “Foi um dia importante. Com o apoio que a secretaria nos dá, com inseminadores e veterinários, máquinas, ajudam na nossa atividade. Alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF) de Bom Jesus de Itabapoana, também, estiveram presentes.
Na Café com Leite, estão plantados dois hectares e meio do café, com a produtividade média de 150 sacas. Porém, para alcançar uma produtividade considerada alta, os produtores devem seguir algumas orientações do pacote tecnológico voltado à cultura: adubação, irrigação, densidade de plantio e tratos culturais, o que alcança uma maior rentabilidade com a produção. Mesmo o Dia de Campo sendo realizado em uma propriedade particular, durante o evento, os produtores vizinhos, também, são convidados a participarem da atividade.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 11:50:06 Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
- 02/05/2026 11:06:28 Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
- 02/05/2026 10:48:32 Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
0205 11h06Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
0205 10h48Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
0205 09h43Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
0205 09h16Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















