Notícia no detalhe
Agricultura na abertura do Campeonato de Quarto de Milha
O secretário de Agricultura e Pesca, Eduardo Crespo, participou neste sábado (1º) da abertura oficial da 2ª Etapa do 27º Campeonato Estadual do Cavalo Quarto de Milha. A solenidade contou com a presença de várias autoridades e da diretoria da Associação dos Produtores de Cavalo Quarto de Milha (APCQM) do Estado do Rio de Janeiro, que está realizando o evento, em parceria com a prefeitura, através da secretaria de Agricultura. O evento começou na sexta-feira (31) e segue até domingo (02).
Após abertura oficial, começaram as competições da modalidade 6 Balizas. O campeonato acontece na Fundação Rural de Campos (FRC) com entrada franca. “Gostaria de agradecer a presença de todos, em especial nossos competidores, associados e patrocinadores“, disse o presidente da RJQM Frederico Mendonça.
Os diretores também agradeceram o apoio dado pela Fundação Rural de Campos (FRC), através da presidenta Lívia Siqueira, e pela Prefeitura Municipal de Campos, através das secretarias de Agricultura, Saúde e Comunicação. O secretário de Agricultura, Luís Eduardo Crespo, ressaltou a importância da competição. “Campos sempre teve tradição em competições com cavalos e resgatar essa tradição é respeitar nossa cultura. O Quarto de Milha é especial por seu clima familiar. Vemos famílias inteiras nos encontros e a orientação que temos da prefeita Rosinha é sempre apoiar eventos com este“, afirmou Crespo.
Competição - Neste primeiro dia, foram distribuídos cerca de R$11 mil em premiações.A pista ficou movimentada com os competidores de 6 Balizas. Foram 98 inscrições, distribuídas entre as categorias Exibição Livre, Cavalo Iniciante, Aberta Junior, Aberta Sênior, Puro Castrado, Amador, Amador Principiante, Master, jovem A, Jovem B, Jovem C, Mirim, Infantil, Jovem Principiante B, Jovem Principiante C e Feminino. Destaque para o melhor tempo feito por Gabriel de Paula Pinto com Angel Love 3D, animal de sua propriedade, chegando em 21’210 na categoria Aberta Sênior. Fechando o primeiro dia da 2ª Etapa, também, entraram na pista os competidores da Modalidade 3 Tambores, das categorias Exibição e Cavalo Iniciante.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira