Notícia no detalhe
Casa Abrigo está sendo construída em Guarus
Preparada com o intuito de oferecer uma melhor qualidade de vida às crianças que se encontram em situação de risco ou que já tiveram seus vínculos familiares e comunitários rompidos, a Casa Institucional para menores, que está sendo construída na Avenida Carmem Carneiro, em Guarus, irá comportar cerca de 30 crianças e adolescentes (até 17 anos). O projeto da prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), contará também com quadra poliesportiva, sala de informática e multiuso, entre outros benefícios.
De acordo com o presidente da FMIJ, Thiago Ferrugem, a instituição, depois de pronta, será a moradia dessas crianças, cuja família já perdeu a guarda das mesmas e, por isso, serão acolhidas institucionalmente. “A nossa expectativa é de que a vinda dos menores seja temporária, para que nós possamos estar integrando-os novamente à família ou a uma família extensa (avô, avó, tio, tia)”, explicou Thiago, informando que se o juiz entender que nenhuma dessas pessoas tiver condições de ficar com o menor, o mesmo será encaminhado para adoção.
O presidente explica que essa casa, de acordo com o Ministério Público, será referência em acolhimento em todo o Brasil. “As crianças irão morar na instituição e receberão todo o carinho que não tiveram de pai e mãe, além de educação, acompanhamento médico, entre outros”, adiantou.
Últimas Notícias adicionadas
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro