Notícia no detalhe
Alunos participam de ações no Imbé pelo Dia do Meio Ambiente
As atividades da Semana Nacional do Meio Ambiente prosseguem nesta terça-feira (4). Cerca de 30 agentes da Guarda Mirim Municipal estarão na Fazenda São Julião, em Mata Maga, no Imbé, das 8h às 17h. Eles vão participar de uma aula de campo onde poderão saber um pouco mais a respeito da importância da mata e de toda a região do Imbé.
Na quarta-feira (5), Dia Internacional do Meio Ambiente, a programação começa às 9h, com uma grande mobilização no Centro da cidade, ao lado da Catedral Diocesana, com distribuição de mudas, de cartilhas e folders, exposição de banners e conscientização dos transeuntes. O evento segue até às 17h.
Ainda nesta quarta-feira, as ações seguirão no estande do Meio Ambiente na praia do Farol de São Tomé, das 9h às 17h. Alunos das Escolas Municipais Cláudia Almeida e Farol de São Tomé participarão de palestras com a equipe do projeto Tamar e receberão folders explicativos e mudas nativas, frutíferas e ornamentais.
Fechando a programação, haverá das 8h às 12h, plantio de árvores nativas e frutíferas e mutirão de limpeza nas margens do Rio Paraíba do Sul, no Parque Aldeia, em Guarus. As ações serão desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em uma parceria público-privada, com a participação da comunidade, para conscientização da população em geral.
Este ano a Semana Nacional do Meio Ambiente tem como tema “Pensar. Comer. Conservar. Diga não ao desperdício”. As atividades começaram nesta segunda-feira (3), com visita à empresa que é líder mundial na preservação natural de alimentos e a maior produtora de ácido láctico, derivados e lactídeos, a Purac Sínteses, no bairro da Lapa.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















