Notícia no detalhe
Alunos de projeto encaminhados ao mercado de trabalho
Noventa e dois alunos do projeto Reconstruindo O Futuro já estão sendo encaminhados ao Balcão de Empregos para garantir uma vaga no mercado de trabalho. De acordo com o secretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira, foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (24) a certificação de legitimidade dos cursos promovidos pela pasta em parceria com a concessionária Vital Engenharia. “Com um diploma na mão, fica muito mais fácil conseguir um emprego digno e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, falou o secretário.
Antes de receberem a qualificação, os alunos trabalhavam como catadores no antigo lixão da Codim ou viviam em situação de vulnerabilidade social dentro da Terra Prometida, comunidade onde moravam. Os cursos de alvenaria, pintura de parede, solda, bombeiro hidráulico, eletricista e de elaboração de pisos e azulejos eram ministrados no Ciep Pedro Álvares Cabral, dentro da comunidade, e tiveram duração de três meses, com aulas teóricas e práticas. Segundo José Alberto, o objetivo da secretaria ao criar o projeto foi de mostrar que é possível seguir um novo caminho.
— Muitos desses alunos pensaram que, com o fechamento da Codim, não haveria futuro e nós mostramos o contrário, que além de conseguir outro emprego, eles também conseguem melhorar por completo a condição suas condições financeiras — explicou.
Além do encaminhamento ao Balcão de Empregos, a Secretaria de Trabalho e Renda também mantém um contato com diversas empresas, onde o currículo desses alunos é enviado e, se houver interesse, essas pessoas já são diretamente chamadas para entrevistas. “A empresa Odebrecht, por exemplo, ganhadora da licitação para a construção das casas do programa Morar Feliz, sempre nos procura para empregar os formandos dos cursos de qualificação. Com a parceria dessas empresas, podemos apresentar um leque de oportunidades para essas pessoas”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
- 10/01/2026 09:10:42 Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
- 10/01/2026 08:53:58 Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
1001 09h10Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
1001 08h53Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
5Concurso contempla profissionais formados em Licenciatura em Educação do Campo
6Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta




















