Notícia no detalhe
Alunos de projeto encaminhados ao mercado de trabalho
Noventa e dois alunos do projeto Reconstruindo O Futuro já estão sendo encaminhados ao Balcão de Empregos para garantir uma vaga no mercado de trabalho. De acordo com o secretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira, foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (24) a certificação de legitimidade dos cursos promovidos pela pasta em parceria com a concessionária Vital Engenharia. “Com um diploma na mão, fica muito mais fácil conseguir um emprego digno e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, falou o secretário.
Antes de receberem a qualificação, os alunos trabalhavam como catadores no antigo lixão da Codim ou viviam em situação de vulnerabilidade social dentro da Terra Prometida, comunidade onde moravam. Os cursos de alvenaria, pintura de parede, solda, bombeiro hidráulico, eletricista e de elaboração de pisos e azulejos eram ministrados no Ciep Pedro Álvares Cabral, dentro da comunidade, e tiveram duração de três meses, com aulas teóricas e práticas. Segundo José Alberto, o objetivo da secretaria ao criar o projeto foi de mostrar que é possível seguir um novo caminho.
— Muitos desses alunos pensaram que, com o fechamento da Codim, não haveria futuro e nós mostramos o contrário, que além de conseguir outro emprego, eles também conseguem melhorar por completo a condição suas condições financeiras — explicou.
Além do encaminhamento ao Balcão de Empregos, a Secretaria de Trabalho e Renda também mantém um contato com diversas empresas, onde o currículo desses alunos é enviado e, se houver interesse, essas pessoas já são diretamente chamadas para entrevistas. “A empresa Odebrecht, por exemplo, ganhadora da licitação para a construção das casas do programa Morar Feliz, sempre nos procura para empregar os formandos dos cursos de qualificação. Com a parceria dessas empresas, podemos apresentar um leque de oportunidades para essas pessoas”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
- 09/09/2025 13:27:22 Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
- 09/09/2025 13:19:31 Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
- 09/09/2025 13:04:52 Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
0909 13h27Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
0909 13h19Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
0909 13h04Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira