Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha participa do Dia do Meio Ambiente
Diversas atividades serão desenvolvidas em Campos nesta quarta-feira (5), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Um dos pontos altos é a recuperação da mata ciliar às margens do Rio Paraíba do Sul, no Parque Aldeia, em frente à Lagoa de Furnas, às 11h, com a participação da prefeita Rosinha Garotinho e crianças da comunidade. O plantio de 150 mudas de árvores nativas e frutíferas será feito por alunos do núcleo do programa Desafio, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude; e alunos da Escola Técnica Agrícola Antônio Sarlo. A programação inclui a limpeza das margens do Rio Paraíba.
Também nesta quarta-feira, no estande do Meio Ambiente, na praia do Farol de São Tomé, de 9h às 17h, vão acontecer palestras educativas do Projeto Tamar, distribuição de folderes, cartilhas e mudas nativas, frutíferas e ornamentais. Haverá também visitação dos alunos da Escola Municipal de Farol de São Tomé.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente também vai promover uma grande mobilização no Centro da cidade, ao lado da Catedral Diocesana, nesta quarta-feira (5). O evento acontece das 9h às 17h, com distribuição de mudas, cartilhas e folders, exposição de banners e conscientização dos transeuntes.
- A Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu este dia para que as pessoas possam refletir e repensar sobre as práticas em relação ao meio ambiente. O tema da Semana Nacional de Meio Ambiente “Pensar. Comer. Conservar. Diga não ao desperdício” pretende alertar aos cidadãos quanto ao não desperdício e à valorização dos alimentos. Somos responsáveis pela preservação do nosso planeta – ressaltou o secretário de Meio Ambiente, Wilson Cabral.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/04/2026 21:40:12 Prefeitura amplia segurança com contratação de vigilantes
- 05/04/2026 14:01:44 CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
- 05/04/2026 13:50:11 Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
- 05/04/2026 13:07:13 Aulas de violão no Palácio da Cultura começam na próxima segunda com grande procura
- 05/04/2026 11:32:21 Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigilantes
0504 14h01CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
0504 13h50Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
0504 11h32Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
0404 14h02“Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE




















