Notícia no detalhe
Vice-Prefeito Doutor Chicão lança incentivo a permissionários
O Programa de Incentivo ao Micro e Médio Empreendedor foi lançado pelo vice-Prefeito Doutor Chicão na noite desta quarta-feira (02), no Teatro Municipal Trianon. “Este programa vai tirar as pessoas da informalidade e ajudá-las a crescer. É um programa de inclusão social, que vai gerar renda e empregos, mais uma peça da rede de fomento ao desenvolvimento, com o apoio da prefeita”, ressalta.
Doutor Chicão lembrou que os 350 permissionários do Shopping Popular Michel Haddad estão todos legalizados e se transformaram em micro empreendedores, com o apoio da prefeitura, 60 dias após a intervenção do Ministério Público Federal. “A formalização ocorreu por determinação da Prefeita Rosinha Garotinho”, informa, destacando que o trabalho foi realizado pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca).
- Os novos empresários passam a contar com uma série de benefícios, como o acesso a financiamentos do Programa Municipal de Microcrédito (Fundecam Cidadão), que será lançado pela Prefeita Rosinha Garotinho. A taxa de juros é a menor do país: 0,5% - ressalta o vice-prefeito. A tradução em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) foi feita por Lucas Barreto.
Para incrementar o seu negócio, os permissionários do Shopping Popular ganharam dois fortes aliados: a Cartilha do Empreendedor, apresentada pelo presidente da Codemca, Jivago Faria, e o curso “Aprender a empreender”. A aula inaugural foi ministrada pela consultora do Sebrae, Ana Paula Caputo. O curso começa na segunda-feira (07), na Escola Municipal Sebastiana Machado da Silva, no IPS. As aulas vão até o dia 18, das 19h às 22h.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 20:19:21 Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
- 08/11/2025 20:03:58 Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
0811 20h03Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
0811 16h46Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















