Notícia no detalhe
Secretaria tem inscrições abertas para cursos de qualificação
Estão abertas na Secretaria Municipal de Trabalho e Renda inscrições para cursos de qualificação profissional em diversas áreas. São disponibilizadas vagas através de parceria com o Pronae para os cursos de Auxiliar Administrativo, que já tem 283 pessoas inscritas; Turismo e Hotelaria/idiomas, com 216 pessoas inscritas.
Através da empresa Sampling são disponibilizadas vagas para os cursos de Salvatagem, com 378 pessoas inscritas; Huet, com 49 pessoas inscritas; Salvatagem + Huet, com 1.374 pessoas inscritas; e Homem de área, já com 110 pessoas inscritas.
O secretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira, informa que as inscrições podem ser feitas diariamente, nos dias úteis, no horário entre 8h e 17h, na sede da secretaria, situada na Rua Marechal Floriano, esquina com Saldanha Marinho.
- Essas inscrições são como porta de oportunidades para quem pretende entrar no mercado de trabalho e ainda não tem a qualificação profissional que o mercado exige. São cursos que atendem as necessidades das empresas que estão se instalando em Campos, na Barra do Furado, no Porto do Açu e nas plataformas de petróleo da Bacia de Campos e para o pré-sal, além do setor de prestação de serviços, como o setor de hotelaria que cresce muito em Campos e abre muitas vagas, mas que também exige qualificação - observou José Alberto Nogueira.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/04/2025 16:57:25 Secretarias participam de reunião sobre a 12ª Bienal do Livro de Campos
- 28/04/2025 15:01:56 Espaço da Oportunidade com 177 vagas de emprego na última segunda-feira do mês
- 28/04/2025 14:47:57 Operação Vendaval coíbe propagandas irregulares em vias públicas
- 28/04/2025 11:31:09 Federal Kids e Seduct promovem curso sobre prevenção e combate ao abuso sexual
- 28/04/2025 10:50:46 Atletas de Muay-Thai do Esporte é Vida são campeões estaduais da modalidade
Secretarias participam de reunião sobre a 12ª Bienal do Livro de Campos
2804 15h01Espaço da Oportunidade com 177 vagas de emprego na última segunda-feira do mês
2804 14h47Operação Vendaval coíbe propagandas irregulares em vias públicas
2804 11h31Federal Kids e Seduct promovem curso sobre prevenção e combate ao abuso sexual
2804 10h50Atletas de Muay-Thai do Esporte é Vida são campeões estaduais da modalidade
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta