Notícia no detalhe
Secretaria tem inscrições abertas para cursos de qualificação
Estão abertas na Secretaria Municipal de Trabalho e Renda inscrições para cursos de qualificação profissional em diversas áreas. São disponibilizadas vagas através de parceria com o Pronae para os cursos de Auxiliar Administrativo, que já tem 283 pessoas inscritas; Turismo e Hotelaria/idiomas, com 216 pessoas inscritas.
Através da empresa Sampling são disponibilizadas vagas para os cursos de Salvatagem, com 378 pessoas inscritas; Huet, com 49 pessoas inscritas; Salvatagem + Huet, com 1.374 pessoas inscritas; e Homem de área, já com 110 pessoas inscritas.
O secretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira, informa que as inscrições podem ser feitas diariamente, nos dias úteis, no horário entre 8h e 17h, na sede da secretaria, situada na Rua Marechal Floriano, esquina com Saldanha Marinho.
- Essas inscrições são como porta de oportunidades para quem pretende entrar no mercado de trabalho e ainda não tem a qualificação profissional que o mercado exige. São cursos que atendem as necessidades das empresas que estão se instalando em Campos, na Barra do Furado, no Porto do Açu e nas plataformas de petróleo da Bacia de Campos e para o pré-sal, além do setor de prestação de serviços, como o setor de hotelaria que cresce muito em Campos e abre muitas vagas, mas que também exige qualificação - observou José Alberto Nogueira.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/07/2025 13:51:49 Arquivo Público Municipal recebe visita da Fundação Casa de Rui Barbosa
- 03/07/2025 10:19:28 Agricultura Familiar: Casa do Produtor realiza análises de água e solo
- 03/07/2025 08:41:45 Resultado final dos novos bolsistas do Programa de Apoio à Economia Criativa
- 03/07/2025 08:33:18 Procon Campos ministra palestra para alunos do 6º ano da E.M. José do Patrocínio
- 03/07/2025 08:22:01 Departamento de Odontologia visita escola onde será realizado o Prefeitura em Ação
Arquivo Público Municipal recebe visita da Fundação Casa de Rui Barbosa
0307 10h19Agricultura Familiar: Casa do Produtor realiza análises de água e solo
0307 08h41Resultado final dos novos bolsistas do Programa de Apoio à Economia Criativa
0307 08h33Procon Campos ministra palestra para alunos do 6º ano da E.M. José do Patrocínio
0307 08h22Departamento de Odontologia visita escola onde será realizado o Prefeitura em Ação
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Prefeitura convoca profissionais aprovados no concurso do PSF de 2008
3Edital para o programa Criança Feliz é publicado
4Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
5Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
6Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi