Notícia no detalhe
Café e Espaço do Empreendedor nesta quarta durante todo o dia
Nesta quarta-feira (12), a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), através do Programa de Incentivo ao Micro e Médio Empreendedor, realiza o Café e o Espaço do Empreendedor, das 9h às 17h, no Palácio da Cultura. Com quase 10 mil formalizados, o programa é procurado a cada dia por diversas pessoas que pretendem se formalizar e, também, buscar informações junto às parcerias que o programa oferece com instituições financeiras, entidades e órgãos públicos. O Café e o Espaço do Empreendedor é realizado de 15 em 15 dias.
Os interessados que forem ao Palácio da Cultura nesta manhã (12) poderão participar do café oferecido, de palestras do Sebrae, INSS, Vigilância Sanitária, Coordenadoria de Fiscalização e Postura e ainda realizar a sua formalização. O Café Empreendedor é realizado quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, onde reúne profissionais que, além de buscarem informações sobre a formalização e ampliação de seus negócios, podem assistir às palestras e apresentação de “cases”, que é um sucesso. O Espaço do Empreendedor também acontece às quartas-feiras, das 9h às 12h, com o objetivo dos encontros realizados serem uma referência para os trabalhadores que desejam sair da informalidade e crescer seu negócio, aumentando a renda e gerando emprego.
- A formalização facilita a vida dos pequenos micro empreendedores, nos seus negócios, garantindo maior segurança e, assim, rende empregabilidade para o município da cidade. O programa é um ótimo passo para quem deseja se formalizar e virar um micro empreendedor - informa o presidente da Codemca, Jivago Faria.
Os profissionais depois de obterem a formalização são cadastrados com um número no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica(CNPJ), assim terão acesso ao crédito, diversos benefícios na Previdência Social, possibilidades de comprar diretamente com o distribuidor, entre outras oportunidades.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 19:24:53 Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
- 08/09/2025 16:32:28 Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
- 08/09/2025 15:30:21 Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
- 08/09/2025 15:23:37 Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
- 08/09/2025 15:01:12 Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
0809 16h32Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
0809 15h30Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
0809 15h23Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
0809 15h01Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
6Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda