Notícia no detalhe
Visa-Campos realiza mais um curso de Boas Práticas de Alimentos
A Vigilância Sanitária (Visa/Campos),por meio do Setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde, do Departamento de Fiscalização e Vigilância Sanitária (IEC) realizou curso gratuito de Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos, ministrado pelos educadores sanitários Ana Paula Siqueira e Antonio Vangarges, além do fiscal de Saúde Pública, Vinícius Alves. O curso é realizado todas às terças-feiras.
Na ocasião, participaram alunos do Curso de Técnico de Enfermagem, do Instituto Federal Fluminense (IFF), acompanhado pelo professor Rômulo Viana, que vem realizando constantes visitas técnicas ao Departamento de Fiscalização e Vigilância Sanitária.
Antônio Vangarges diz que o curso para manipuladores de alimentos oferece orientações quanto à importância da higienização de utensílios e equipamentos, desinfecção de ambiente de trabalho, controle de temperatura e armazenagem dos alimentos comercializados.
- O curso é dirigido ao proprietário ou pessoa por ele designada, de microempresas, empresas de pequeno porte e comércio ambulante de alimentos. Os participantes serão capacitados nos requisitos de organização e higiene, necessários para garantir a qualidade e segurança dos alimentos. Além disso, as aulas servirão para elaborar o manual de boas práticas e os procedimentos operacionais padronizados -, menciona o diretor da Visa-Campos, Élden Pereira.
A Licença Sanitária para os Estabelecimentos Alimentícios só será liberada mediante a apresentação do Certificado do Curso de “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”, oferecido gratuitamente e ministrado por profissionais da Visa-Campos. A iniciativa foi tomada devido a uma constatação dos fiscais da vigilância de que grande parte das pessoas desconhecem a maneira correta de manipular os alimentos, afirma Antônio.
Os interessados devem fazer a inscrição na Vigilância Sanitária, localizada na Rua Silvio Fontoura, nº 81- Parque João Maria ou pelo telefone 2725-0475. O curso é fixo e tem duração de 4 horas, sendo realizadas todas as terças-feiras, das 8h às 12h, na sede da vigilância. Cada participante receberá um certificado no fim do curso.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta