Notícia no detalhe
Audiência pública sobre agricultura familiar e merenda escolar
A agricultura familiar e a merenda escolar foram temas da audiência pública realizada nesta quinta-feira (13), na Câmara Municipal. O secretário municipal de Agricultura, Eduardo Crespo, e a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Ingrid Basílio Ribeiro, participaram da sessão e destacaram o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O secretário disse que é meta do governo municipal adquirir pelo menos 30% dos produtos da merenda escolar direto da agricultura familiar.
- A prefeita Rosinha Garotinho quer que sejam adquiridos da agricultura familiar, sempre que possível 30% dos produtos da merenda escolar. Mas, os preços devem ser compatíveis e os alimentos terem qualidade”, destacou Crespo. O secretário, porém, alertou sobre a necessidade de haver organização por parte dos produtores rurais. “Campos é o maior município do estado em número de assentamentos rurais e agricultura familiar. É preciso organização”, disse.
A representante da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes disse que o órgão tem se empenhado em cumprir o que determina o Pnae, mas frisou que a Prefeitura só pode comprar produtos de grupos formais – cooperativas e associações.
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), implantado em 1995, garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda educação básica – infantil, ensino fundamental, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) – matriculados em escolas públicas. Também participaram da audiência pública, vereadores, Emater, Conselho Municipal de Segurança Alimentar, produtores rurais e outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira