Notícia no detalhe
Fundação de Esportes homenageia o campeão Léo Santos nesta sexta
O campeão do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil 2 - Em Busca de Campeões, o carioca radicado há sete anos em Campos, Léo Santos, o “Lamparão bom de briga”, e o mestre dele, Wendell Alexandre, desfilam nesta sexta-feira (14), em carro aberto pela cidade. A saída será às 18h, da Fundação Municipal de Esportes (FME), de onde os dois partirão. O percurso passará pelas avenidas Pelinca e 28 de Março, em direção ao Centro de Treinamento da Equipe Nova União, onde Léo Santos treinava, na Rua Machado de Assis, no Parque Rosário (Morrinho), em frente ao campo do São Cristóvão. Na Nova União, Léo Santos e Mestre Dell serão homenageados pela prefeita Rosinha Garotinho com placas comemorativas.
A ligação de Léo Santos com Campos se deu pelo fato dele vir treinar na cidade com o primo dele, Wendell Alexander, o Mestre Dell, que há 15 anos veio para Campos dar aula na Academia Nova União, fundada por ele, em parceria com André Pederneiras, que foi o técnico que ficou no córner de Léo Santos, na final do TUF Brasil 2. Em Campos, Léo Santos conheceu a esposa Fabiana Lubanco, com teve o filho campista Pedro, atualmente com 4 anos.
Aos 17 anos, Léo Santos perdeu o pai, Pedro Manoel, o que o fez pensar em desistir do esporte. Ele continuou por incentivo do irmão, Wagner Fabiano. Em 2010, Léo Santos foi contemplado com o Bolsa Atleta, da Fundação Municipal de Esportes (FME), o que permitiu que ele se dedicasse aos treinos. Inscreveu-se no TUF Brasil 2, onde concorreu com mais de 1.200 candidatos, passou por várias etapas e foi selecionado entre os 16 finalistas.
Para participar do TUF Brasil 2, o lutador teve uma ajuda de custo da Prefeitura de Campos, através da FME, para os treinamentos nos meses de abril, maio e junho de 2013, que precederam a final. Com a conquista do título do TUF Brasil 2, o lutador foi contratado pelo Ultimate Fighting Championship (UFC), a maior organização de Artes Marciais Mistas (MMA) do mundo.
Histórico esportivo - Léo Santos começou a treinar Jiu-Jitsu aos 5 anos. Aos 9 anos, conquistou o campeonato brasileiro. Aos 15 anos foi campeão mundial. Atualmente, tem sete títulos mundiais. Aos 18 anos pegou a faixa preta. Estreou no MMA em 2001. Com 12 vitórias e três derrotas no cartel, o lutador foi considerado pela mídia especializada japonesa o melhor peso leve do mundo.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/03/2026 18:33:45 Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
- 25/03/2026 17:28:18 Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
- 25/03/2026 17:09:36 Empresas do Programa Startup Campos selecionadas em iniciativa da FAPERJ
- 25/03/2026 17:00:38 Parceria: Seduct e INSS realizam ação para alunos neurodivergentes neste domingo
- 25/03/2026 16:49:35 Prefeitura inaugura nova Praça de Dores de Macabu nesta quinta-feira
Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
2503 16h35CCZ realiza ações de bloqueio do Aedes aegypti com base na pesquisa Ovitrampas
2503 17h28Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
2503 17h09Empresas do Programa Startup Campos selecionadas em iniciativa da FAPERJ
2503 17h00Parceria: Seduct e INSS realizam ação para alunos neurodivergentes neste domingo
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















