Notícia no detalhe
Mais Educação: Café Comunitário neste sábado no Ciep Villa Lobos
O Ciep Municipal Maestro Villa Lobos, situado no Parque São José, foi a primeira das 109 unidades do município a implantar o Programa Mais Educação. Neste sábado (15), a unidade realizará um Café Comunitário intitulado A Família Villa-Lobos lê e canta Vinícius de Moraes. O programa foi implantado na escola em agosto de 2010. A finalidade do café é fazer um balanço das ações, integrar equipes da unidade, pais, alunos e pessoas da comunidade. O evento será realizado às 8h30.
Além do reforço escolar na área de letramento e matemática, que são os focos principais do Programa Mais Educação, o Ciep também realiza atividades de capoeira, pintura, futebol, teatro, horta, entre outras. Para a diretora, Sônia Patrícia Rabelo Cortes, o programa representou um avanço na escola principalmente na melhoria rendimento escolar, frequência e disciplina. “Em virtude das atividades esportivas e culturais, os alunos têm vontade de frequentar e permanecer na escola. A disciplina dos alunos também melhorou muito”, relatou.
A escola também se tornou referência, não só por ter sido a primeira a implantar o programa, mas pelo resultado que vem obtendo. “No dia três deste mês, recebemos membros do Rotary do Uruguai. Eles vieram assistir uma apresentação de capoeira e conhecer as outras atividades desenvolvidas pelo programa”, relatou.
A pedagoga e coordenadora do programa na escola, Rita de Cássia da Silva Abreu, ressaltou que as atividades do Mais Educação acontecem no contra turno das aulas. Em virtude disso, os professores do Programa Mais Educação não têm oportunidade para conhecer os da rede nem as atividades que os alunos desenvolvem. “Além da culminância das atividades, a finalidade do Café é promover a integração entre os alunos, profissionais e pais”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta