Notícia no detalhe
Nazário Pereira Gomes e ruas adjacentes passam por reforma
As intervenções na avenida Nazário Pereira Gomes e ruas adjacentes, em Guarus, estão com parte da infraestrutura sendo finalizadas, possibilitando assim, que moradores e comerciantes tenham suas vidas facilitadas com as intervenções que compreendem reformulação das galerias de águas pluviais até pavimentação das ruas. As obras tem previsão para término no final deste ano.
A rua Nazário Pereira Gomes, entre as ruas Aldenor Alves dos Santos e Rio Grande do Sul, já passou pelo processo de reconstrução da galeria de águas pluviais e no momento está sendo executada a pavimentação do local. Após este trabalho, será realizada a construção dos meio fios e passeios, além de entrar na fase de acabamento.
Ruas adjacentes como por exemplo, a Aldenor Alves dos Santos, já passaram por fase de formulação de galeria de águas pluviais, além de construção de meio-fio, sarjeta, passeio e ciclovia, faltando apenas arborização. No Bairro Fundão, entre a RJ-356 e a rua Aldenor Alves dos Santos, já foi realizada a drenagem de águas pluviais, meio fio, asfalto, só faltando as calçadas. Já na rua Rio Grande do Sul, a galeria de águas pluviais também se encontra finalizada e será feito no local a pavimentação, meio fio, calçadas e passeio.
Segundo o engenheiro civil responsável pela execução do projeto, da empresa licitada Hidrolumen Construtora LTDA, José Augusto Moreira, nos locais citados, ainda serão construídas calçadas para portadores de necessidades especiais, além de recuo para carga e descarga de mercadorias, “que vai ser muito útil para os comerciantes do local”.
A vendedora Célia da Silva Ribeiro Gomes, de 41 anos, trabalha na loja de sua irmã, que se localiza na Rua Nazário Pereira Gomes. A loja vende eletroeletrônicos, além de brinquedos e, segundo a vendedora, há esperança do movimento ser ainda maior depois da obra na rua estar concluída. “Temos esperança que melhore o movimento com as obras e que ainda contribua para que não haja alagamentos quando chover”, destaca.
Emocionado, o aposentado Antônio Ferreira Coimbra, de 80 anos, fala que desde 1984 mora próximo à Nazário Pereira Gomes e esta é a primeira vez que vê uma obra desde porte no local. “Agora que estou vendo mudança aqui no bairro. Tenho certeza que vai melhorar muito após estas mudanças”, finaliza.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/12/2024 13:07:31 Agricultura: Campos apoia pequenos produtores no desenvolvimento de novas culturas
- 22/12/2024 12:55:03 Samba no Cais encerra temporada do ano com show de Swing & Simpatia e grande público
- 22/12/2024 12:28:31 Foi encerrada nesse sábado a II Conferência Municipal do Meio Ambiente
- 22/12/2024 09:30:34 Recital de Fim de Ano do pianista Ivan Glória encanta público no Museu Histórico
- 21/12/2024 18:59:09 Campo do Espaço de Convivência do Eldorado é palco de Escolinha de Futebol
Recital de Fim de Ano do pianista Ivan Glória encanta público no Museu Histórico
2212 13h07Agricultura: Campos apoia pequenos produtores no desenvolvimento de novas culturas
2212 12h55Samba no Cais encerra temporada do ano com show de Swing & Simpatia e grande público
2212 12h28Foi encerrada nesse sábado a II Conferência Municipal do Meio Ambiente
2112 17h03Revitalizado, Chafariz Belga vai ser entregue à população na próxima segunda
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro