Notícia no detalhe
Secretaria e Conselho do Idoso em sessão na Câmara de Vereadores
A Câmara de Vereadores de Campos realizou nesta quinta-feira (20), a primeira sessão especial para discutir os direitos dos idosos. A sessão contou com a presença do secretário municipal dos Direitos do Idoso, Gilson de Souza, o presidente do Conselho Municipal do Idoso, André Aragão, além de presidentes de grupos da terceira idade e entidades ligadas.
Durante a sessão, assuntos pertinentes à terceira idade foram levantados, entre eles, transporte municipal, intermunicipal e interestadual, atendimento à saúde, acessibilidade e filas nos bancos. Outro ponto discutido durante a sessão foi a implantação da Guarda Sênior, que tem como objetivo fazer com que o idoso volte a se sentir útil, elevando a sua autoestima.
O secretário municipal dos Direitos do Idoso, Gilson de Souza, disse que secretaria e conselho vão andar juntos com as questões ligadas aos direitos da pessoa idosa, fazendo valer a lei nacional que os ampara. “A secretaria foi criada com a finalidade de desenvolver, no âmbito municipal, um conjunto integrado de ações para o atendimento das necessidades das pessoas idosas, aquelas com 60 anos ou mais. Tudo de acordo com o que determina a Política Nacional do Idoso, o Estatuto do Idoso e demais leis, buscando assegurar seus direitos e criando condições para a promoção de sua autonomia, integração e participação efetiva na família e sociedade”, acrescentou o secretário.
O presidente do Conselho Municipal do Idoso, André Aragão, também ressaltou a participação do órgão na sessão. “É importante propor ações e discussões que contribuam para melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa. Enquanto Conselho Municipal do Direito do Idoso, temos muito a contribuir na questão de formulação da política pública do segmento. A nossa função é propor políticas públicas que dêem vazão aos anseios da população idosa, através dos conselheiros e representantes do município”, disse André Aragão.
Segundo o vereador Jorge Magal, essa é a primeira de muitas plenárias que serão realizadas em prol da melhor qualidade de vida do idoso. “A Câmara estará sempre aberta para discutirmos essas questões. Estaremos juntos com a secretaria e o conselho, além de autoridades do município, para melhorias no atendimento à saúde da população idosa, além de outros serviços prioritários e ações preventivas contra a violência sofrida por essas pessoas”, finalizou o vereador.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/04/2026 21:40:12 Prefeitura amplia segurança com contratação de vigilantes
- 05/04/2026 14:01:44 CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
- 05/04/2026 13:50:11 Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
- 05/04/2026 13:07:13 Aulas de violão no Palácio da Cultura começam na próxima segunda com grande procura
- 05/04/2026 11:32:21 Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigilantes
0504 14h01CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
0504 13h50Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
0504 11h32Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
0404 14h02“Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE




















