Notícia no detalhe
Obras: Vila Olímpica do Jardim Carioca em ritmo normal
Sessenta por cento das obras de construção da Vila Olímpica do Jardim Carioca já foram concluídas, segundo informou o Secretário Municipal de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto. Localizada próxima à ponte Rosinha, a previsão é que a Vila Olímpica seja entregue a população num prazo médio de quatro meses. O Secretário informou, também, que as obras seguem sendo realizadas em um ritmo considerado normal.
- As obras da Vila Olímpica do Jardim Carioca estão seguindo seu cronograma. Já temos 60% concluída. Acreditamos que em um prazo médio de quatro meses possamos entregar aos moradores - prevê o secretário.
A Vila Olímpica do Jardim Carioca vai contar com pista para caminhada, vestiários masculino e feminino, quiosque de jogos e leitura ao ar livre, centro de convivência, prédio múltiplo uso e ginásio poliesportivo, aparelhos de ginástica e bicicletário, piscina semi-olímpica e parque infantil. O bairro também ganhará Casa Abrigo, a revitalização da Orla de Guarus com reforma dos quiosques, além de novos quiosques, que estarão localizados embaixo do viaduto.
Estão sendo construídas no município sete Vilas Olímpicas, no Parque Esplanada, Cidade Luz, São Benedito, Santa Rosa, Santa Clara, Santa Maria e Jóquei Clube. A primeira Vila Olímpica de Campos, a do parque Guarus, foi inaugurado no dia 1º de Maio pela Prefeita Rosinha Garotinho. Nesse período de pouco mais de 30 dias, já são mais de 2 mil pessoas inscritas para participarem das diversas atividades – vôlei, ballet, hidroginástica, natação, handebol e outas.
A moradora da comunidade do Madureira, Rosimari Vilaça, falou da sua expectativa para a conclusão da Vila Olímpica. “Há tempos estamos aguardando um local que envolva o lazer, atividades recreativas e diversão. A Vila Olímpica será assim, as crianças não precisarão ficar mais nas ruas brincando com insegurança. Aguardo ansiosamente a inauguração, tenho uma filha de dez anos e sei que além dela, todos meus familiares poderão se desfrutar do local que vai nos oferecer atividades distintas”, ressalta a moradora.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















