Notícia no detalhe
Veículos antigos começam a chegar para encontro na Praça Liceu
Carros de diversas partes do Brasil começaram a chegar, na tarde desta sexta-feira (21), à Praça do Liceu, para o XII Encontro de Veículos Antigos. A abertura oficial do evento será neste sábado (22), às 14h. O encontro segue até domingo (23). Diversas atrações também marcam a programação, que conta ainda com exposição de discos, rádios e bicicletas antigos, além do “mercado de pulgas”, onde serão comercializados diversos objetos antigos, entre outras atrações, como música ao vivo com artistas locais e estande do turismo.
A inscrição para o evento está sendo realizada na entrada do espaço e estão sendo recolhidos 15 kg de alimentos ou R$ 30,00, que serão posteriormente doados para entidades assistenciais do município. A cerimônia de abertura, que acontece no sábado, contará com representantes do município, inclusive da realizadora do evento, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, além de representantes da Federação Brasileira de Veículos Antigos e do Rio Minas Clube de Veículos Antigos.
O evento é aberto a toda a população, que poderá levar as crianças nos brinquedos infláveis gratuitamente, durante os três dias ou no domingo, às 10h, no Cine Túnel do Tempo. Para os adultos, além das diversas exposições, ainda haverá música ao vivo no sábado, às 15h, com o músico Giu de Souza, e no domingo, às 13h, com cantora Ana Beatriz.
Cada carro poderá ter no máximo, duas pessoas. Todos os veículos receberão troféus de participação e concorrerão a concurso com premiarão por originalidade, carro mais antigo e que contém placa preta, ou seja, carro de coleção.
Um casal de colecionadores de Friburgo já chegou nesta sexta-feira no evento para aproveitá-lo desde o início. Jair Nepomuceno e Izabel Thurler expõem um Fusca 1980 e junto de outros modelos, sabem que estão contribuindo para que as pessoas vejam de perto a história mundo. “Já viajamos com este fusca para Encontros em Copacabana, Raposo, Juiz de Fora, entre outros locais. Sabemos que com ele contribuímos para que as pessoas saibam um pouco mais sobre a história do mundo”, destaca Jair.
Outro expositor, o Manoel Davi Dias, está com dois carros no encontro, um Ford Bigode (1928) e um Chevrolet Sedanet (1949). Ele possui mais cinco carros e tem orgulho de morar na cidade de Campos e poder participar de um evento como este. “Esta é uma forma de divulgar nossos carros e interagir com outros também”, pontuou.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/10/2025 18:40:55 Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
- 25/10/2025 16:21:55 Teatro de Bolso recebe “Princípio da Incerteza” e “O Susto” neste domingo
- 25/10/2025 16:14:54 Saúde leva atendimento odontológico domiciliar a pacientes acamados em Campos
- 25/10/2025 15:19:18 Legado do pintor Denancy Anomal é exaltado em exposição no Museu Histórico
- 25/10/2025 14:16:49 Limpeza de canais em Pintangueira reforça segurança hídrica e apoio à produção rural
Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
2510 16h21Teatro de Bolso recebe “Princípio da Incerteza” e “O Susto” neste domingo
2510 16h14Saúde leva atendimento odontológico domiciliar a pacientes acamados em Campos
2510 15h19Legado do pintor Denancy Anomal é exaltado em exposição no Museu Histórico
2510 14h16Limpeza de canais em Pintangueira reforça segurança hídrica e apoio à produção rural
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















