Notícia no detalhe
Convênio leva qualificação para moradores da Margem da Linha
Depois da Comunidade da Terra Prometida, agora é a vez da Comunidade da Margem da Linha do Rio ser contemplada com curso de Qualificação Profissional que será realizado no Instituto Juvenil São Pedro, que funciona nesta comunidade. A aula inaugural para o Curso de Hidráulica Sanitária foi realizada na noite desta segunda-feira (24) nas instalações do Instituto, pela secretária de Trabalho e Renda, Joilza Rangel; pelo subsecretário José Alberto Nogueira; pelo padre Waldemar Zoppé, diretor do Instituto Juvenil São Pedro; e pela coordenadora da entidade, Beatriz Mateus Pereira.
O Instituto São Pedro é um braço filantrópico do Instituto Salesiano em Campos, com o qual a Prefeitura de Campos tem convênio firmado para realizar diversos cursos de integração social para adolescentes, como dança, capoeira, informática, cerâmica, dentre outros.
- O primeiro curso de qualificação (Hidráulica Sanitária) a ser realizado aqui no Instituto é direcionado para familiares dos adolescentes que assistimos nesta comunidade -, informou o articulador social Renato Gonçalves, que também é presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.
A secretária de Trabalho e Renda, Joilza Rangel, explicou que foram disponibilizadas 30 vagas para o Curso de Hidráulica Sanitária, tendo em vista os kits excedentes das parcerias realizadas pela secretaria por ocasião da realização dos cursos de qualificação disponibilizados para ex-catadores de materiais recicláveis que atuavam no antigo Aterro Controlado da Codin, em Guarus.
- Este é o primeiro curso que realizaremos aqui na Comunidade da Margem da Linha e, constatamos que já houve demonstração de interesse das pessoas, a considerar pelo número de inscrições, que foram feitas. Disponibilizamos 30 vagas e são 34 inscritos. Estamos trabalhando para proporcionar outros cursos para as pessoas interessadas na preparação para aproveitarem as oportunidades que o mercado de trabalho proporciona para quem tiver qualificação e, assim, vão obter bons salários, podendo realizar o sonho de uma vida melhor para a família -, incentivou a secretária, que citou como exemplo a possibilidade de realizar outros cursos , como camareira, auxiliar de cozinha, jardineiro, funções que vão ser necessárias nos três hotéis que estão em construção no Parque Rodoviário, bem próximo da comunidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/04/2025 16:57:25 Secretarias participam de reunião sobre a 12ª Bienal do Livro de Campos
- 28/04/2025 15:01:56 Espaço da Oportunidade com 177 vagas de emprego na última segunda-feira do mês
- 28/04/2025 14:47:57 Operação Vendaval coíbe propagandas irregulares em vias públicas
- 28/04/2025 11:31:09 Federal Kids e Seduct promovem curso sobre prevenção e combate ao abuso sexual
- 28/04/2025 10:50:46 Atletas de Muay-Thai do Esporte é Vida são campeões estaduais da modalidade
Secretarias participam de reunião sobre a 12ª Bienal do Livro de Campos
2804 15h01Espaço da Oportunidade com 177 vagas de emprego na última segunda-feira do mês
2804 14h47Operação Vendaval coíbe propagandas irregulares em vias públicas
2804 11h31Federal Kids e Seduct promovem curso sobre prevenção e combate ao abuso sexual
2804 10h50Atletas de Muay-Thai do Esporte é Vida são campeões estaduais da modalidade
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta