Notícia no detalhe
Convênio leva qualificação para moradores da Margem da Linha
Depois da Comunidade da Terra Prometida, agora é a vez da Comunidade da Margem da Linha do Rio ser contemplada com curso de Qualificação Profissional que será realizado no Instituto Juvenil São Pedro, que funciona nesta comunidade. A aula inaugural para o Curso de Hidráulica Sanitária foi realizada na noite desta segunda-feira (24) nas instalações do Instituto, pela secretária de Trabalho e Renda, Joilza Rangel; pelo subsecretário José Alberto Nogueira; pelo padre Waldemar Zoppé, diretor do Instituto Juvenil São Pedro; e pela coordenadora da entidade, Beatriz Mateus Pereira.
O Instituto São Pedro é um braço filantrópico do Instituto Salesiano em Campos, com o qual a Prefeitura de Campos tem convênio firmado para realizar diversos cursos de integração social para adolescentes, como dança, capoeira, informática, cerâmica, dentre outros.
- O primeiro curso de qualificação (Hidráulica Sanitária) a ser realizado aqui no Instituto é direcionado para familiares dos adolescentes que assistimos nesta comunidade -, informou o articulador social Renato Gonçalves, que também é presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.
A secretária de Trabalho e Renda, Joilza Rangel, explicou que foram disponibilizadas 30 vagas para o Curso de Hidráulica Sanitária, tendo em vista os kits excedentes das parcerias realizadas pela secretaria por ocasião da realização dos cursos de qualificação disponibilizados para ex-catadores de materiais recicláveis que atuavam no antigo Aterro Controlado da Codin, em Guarus.
- Este é o primeiro curso que realizaremos aqui na Comunidade da Margem da Linha e, constatamos que já houve demonstração de interesse das pessoas, a considerar pelo número de inscrições, que foram feitas. Disponibilizamos 30 vagas e são 34 inscritos. Estamos trabalhando para proporcionar outros cursos para as pessoas interessadas na preparação para aproveitarem as oportunidades que o mercado de trabalho proporciona para quem tiver qualificação e, assim, vão obter bons salários, podendo realizar o sonho de uma vida melhor para a família -, incentivou a secretária, que citou como exemplo a possibilidade de realizar outros cursos , como camareira, auxiliar de cozinha, jardineiro, funções que vão ser necessárias nos três hotéis que estão em construção no Parque Rodoviário, bem próximo da comunidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 14:20:35 PETI apesenta ações de combate ao trabalho infantil em audiência na Câmara
- 06/05/2026 13:35:45 Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
- 06/05/2026 09:37:40 Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
- 06/05/2026 09:28:43 Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
PETI apesenta ações de combate ao trabalho infantil em audiência na Câmara
0605 13h35Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
0605 10h24Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
0605 09h37Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
0605 09h28Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos




















