Notícia no detalhe
Convênio leva qualificação para moradores da Margem da Linha
Depois da Comunidade da Terra Prometida, agora é a vez da Comunidade da Margem da Linha do Rio ser contemplada com curso de Qualificação Profissional que será realizado no Instituto Juvenil São Pedro, que funciona nesta comunidade. A aula inaugural para o Curso de Hidráulica Sanitária foi realizada na noite desta segunda-feira (24) nas instalações do Instituto, pela secretária de Trabalho e Renda, Joilza Rangel; pelo subsecretário José Alberto Nogueira; pelo padre Waldemar Zoppé, diretor do Instituto Juvenil São Pedro; e pela coordenadora da entidade, Beatriz Mateus Pereira.
O Instituto São Pedro é um braço filantrópico do Instituto Salesiano em Campos, com o qual a Prefeitura de Campos tem convênio firmado para realizar diversos cursos de integração social para adolescentes, como dança, capoeira, informática, cerâmica, dentre outros.
- O primeiro curso de qualificação (Hidráulica Sanitária) a ser realizado aqui no Instituto é direcionado para familiares dos adolescentes que assistimos nesta comunidade -, informou o articulador social Renato Gonçalves, que também é presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.
A secretária de Trabalho e Renda, Joilza Rangel, explicou que foram disponibilizadas 30 vagas para o Curso de Hidráulica Sanitária, tendo em vista os kits excedentes das parcerias realizadas pela secretaria por ocasião da realização dos cursos de qualificação disponibilizados para ex-catadores de materiais recicláveis que atuavam no antigo Aterro Controlado da Codin, em Guarus.
- Este é o primeiro curso que realizaremos aqui na Comunidade da Margem da Linha e, constatamos que já houve demonstração de interesse das pessoas, a considerar pelo número de inscrições, que foram feitas. Disponibilizamos 30 vagas e são 34 inscritos. Estamos trabalhando para proporcionar outros cursos para as pessoas interessadas na preparação para aproveitarem as oportunidades que o mercado de trabalho proporciona para quem tiver qualificação e, assim, vão obter bons salários, podendo realizar o sonho de uma vida melhor para a família -, incentivou a secretária, que citou como exemplo a possibilidade de realizar outros cursos , como camareira, auxiliar de cozinha, jardineiro, funções que vão ser necessárias nos três hotéis que estão em construção no Parque Rodoviário, bem próximo da comunidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
- 09/09/2025 13:27:22 Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
- 09/09/2025 13:19:31 Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
- 09/09/2025 13:04:52 Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
0909 13h27Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
0909 13h19Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
0909 13h04Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira