Notícia no detalhe
Swing Simpatia encerra Festa do Fundão em grande estilo
Procissão, queima de fogos, brincadeira para crianças e shows marcaram os festejos de São João Batista no bairro Fundão, em Guarus. O evento, que contou com apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, na noite desta segunda-feira (24), dia do padroeiro, recebeu o grupo Swing Simpatia que animou a comunidade. O carnavalesco carioca Milton Cunha prestigiou evento.
No repertório, estavam músicas que fizeram sucesso na carreira dos artistas, além de atuais. “Quero agradecer a Prefeitura de Campos pelo convite. É sempre um prazer vir nesta cidade que nos recepciona tão bem. Esperamos voltar mais vezes”, falou o cantor Luciano Becker.
Famílias inteiras prestigiaram o evento. A aposentada Clarissa Ferreira Henriques, de 83 anos, aprovou a programação. “Eu adoro esta festa. Pena que acabou. Esta festa é muito importante para a comunidade”, relata Clarissa, que estava acompanhada do filho João Claudio e da nora Maria José Correia.
- Tem muita gente que trabalha com vendas. Eu sou um exemplo disso. Durante a festa, eu consigo vender meus produtos, o que ajuda muito na minha renda – disse comerciante Sandra Gisele, de 27 anos, moradora do bairro.
Passaram pelo palco, montado na praça principal, os cantores Gigante do Pagode, Nelson Príncipe Negro, as bandas A Massa, Bonde Brasil e Sem Marra. Por determinação da prefeita Rosinha Garotinho, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima tem apoiado as festas tradicionais em parceria com a Guarda Civil Municipal, Secretaria de Saúde e Postura Municipal entre outras.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
- 21/03/2026 14:37:43 Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
- 21/03/2026 13:33:18 Questões habitacionais são foco de projetos que participam do Mais Ciência
Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2103 16h12Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
2103 14h37Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















