Notícia no detalhe
Ronda Escolar em patrulhamento preventivo
O Grupamento de Ronda Escolar (GRE) da Guarda Civil Municipal (GCM) continua realizando patrulhamento em 142 escolas municipais e estaduais. Durante o trabalho, os guardas interagem com as comunidades escolares, estabelecendo uma relação de confiança e respeito. Só neste ano, 103 unidades (73 municipais e 30 estaduais) receberam as equipes do GRE, que atuam na proteção de patrimônio, bem como na proteção aos estudantes, professores e funcionários.
Segundo o coordenador do GRE, Eneci Paulo, a maioria dos conflitos interpessoais é resolvida na própria escola, através de mediação, onde o patrulheiro do GRE interfere, buscando uma transformação no padrão de comunicação e relacionamento das partes, identificando o foco do conflito e sua desconstrução.
Eneci informou ainda que o GRE também ministra palestras para atender a necessidade de cada unidade escolar, tendo em vista a realidade e o momento vivenciado pela clientela nas respectivas comunidades. “Desta forma, buscamos lapidar o conceito de relacionamento interpessoal e as formas de abordagens dos assuntos enfrentados, objetivando que os sujeitos venham adquirir hábitos saudáveis e protetores em suas vidas”, revelou Eneci, informando que a escola interessada em receber palestras do GRE, deverá encaminhar um ofício à GCM.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
- 10/09/2025 14:55:17 Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
1009 14h55Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira