Notícia no detalhe
Rosinha vistoria obras do Bairro Legal na Estância da Penha
Mais de 10 ruas da Estância e do Solar da Penha já estão sendo manilhadas. A informação foi passada por engenheiros e fiscais para a prefeita Rosinha Garotinho, que vistoriou nesta terça-feira (25), as obras do Bairro Legal. Ao todo, 27 ruas receberão galerias de drenagem pluvial, pavimentação, construção de calçadas com acessibilidade, instalação de redes de água e esgoto, sinalização, iluminação, tratamento paisagístico, entre outras intervenções.
Segundo o fiscal da obra, Jefferson Barreto, três frentes de serviços estão sendo executadas neste momento. Uma na Rua Sem Nome 1, outra na Travessa Armandino Pinheiro e mais uma na Rua João Afonso Souza Vale Filho. “Nestes três pontos estamos implantando o sistema de drenagem”, revelou Jefferson, esclarecendo que alguns operários trabalham na Avenida Newton Guaraná, na Penha, para o aumento do diâmetro das manilhas de 400 milímetros para 1.200 milímetros, para que possa receber toda vazão da Estância da Penha.
Jefferson adiantou ainda, que na Rua Sem Nome 1 já começou a instalação da rede de esgoto. Para as obras do Bairro Legal da Estância e do Solar da Penha foram gerados 112 empregos diretos.
De acordo com a costureira Renata Elias de Azevedo, 36 anos, os moradores aguardavam ansiosos pelas obras. “Sei que vamos enfrentar muita poeira pela frente, mas no final, o nosso bairro vai ficar legal, igual ao da Penha, com ruas asfaltadas, sem buracos”, disse.
A dona de casa Mariane Mendes, 26 anos, que é deficiente física, disse que as calçadas com acessibilidade vão fazer com que os deficientes possam passar e atravessar as ruas com mais segurança e tranquilidade. “Eu tenho certeza que o bairro será mais valorizado com as obras do Bairro Legal”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira