Notícia no detalhe
Programa baixa preço do óleo diesel para embarcações pesqueiras
O secretário municipal de Pesca e Aqüicultura, Vieira Reis, participou de uma reunião sobre o Programa de Subvenção Econômica ao Preço do Óleo Diesel para embarcações pesqueiras no Estado do Rio de Janeiro, realizada nesta quarta-feira (26), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A palestra foi ministrada pelo coordenador da Secretaria de Planejamento e Ordenamento da Pesca (Sepop), Dimitrius Gabriel. O programa é desenvolvido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura.
Estiveram presentes, representantes do Ministério da Pesca e do Sedim, de Brasília. O palestrante falou sobre o combustível subsidiado, onde os donos de barcos ficam isentos de ISS e têm subsídio do governo federal, tornando assim, o produto mais barato.
A proposta é de ampliar o Programa de Subvenção Econômica ao Preço do Óleo Diesel, com o objetivo de promover a equalização do preço do óleo diesel marítimo para a frota nacional ao preço efetivamente praticado na venda às embarcações.
- Além da palestra, foram oferecidos kits teóricos com toda a explicação do programa. O programa já é implementado na pesca industrial. Agora necessitamos estendê-lo ao pescador artesanal. O Ministério dará todo apoio e fomento para o que for necessário- relata Dimitrius Gabriel. Atualmente 11 estados estão vinculados ao programa e já utilizam o benefício.
- É um investimento muito grande, pois só o fato de termos um ministro que conhece o município e a administração pública, oferece mais confiança para mandar os investimentos para nossa cidade. Os técnicos vieram para esclarecer aos pescadores, a forma deles poderem se aproximar dos programas do governo federal, para facilitar o seu próprio trabalho. A economia chega a 50 % do preço do óleo comprado às empresas para o óleo que será comprado direto da fonte da Petrobrás, através do Ministério da Pesca – ressalta o secretário Vieira Reis.
O presidente da Colônia de Pescadores do Farol, Rodolfo José Ribeiro, considerou positiva a palestra. “Este subsídio é extremamente importante para a economia financeira do município. A palestra foi ótima e muito bem esclarecedora sobre a questão da subvenção. Está menos burocrática. Quando começamos nosso projeto, em 2005, não tínhamos condições. Hoje podemos ter uma esperança”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
- 07/11/2025 15:54:16 Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
0711 15h54Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















