Notícia no detalhe
Novo contorno: proposta será apresentada à ANTT dia 5
O secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto, se reuniu com uma equipe técnica e com membros da sociedade civil, na tarde desta quinta-feira (27), para definir qual será a proposta de traçado para o novo contorno viário do município, que será apresentada à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na audiência pública que acontecerá no dia 5 de julho. De acordo com o secretário, o objetivo do traçado é retirar o tráfego pesado de veículos no trecho urbano das BR 101 e BR 356.
Na última reunião, que aconteceu na segunda-feira (24), a ANTT apresentou um traçado de 31 km de extensão, que o município de Campos não aprovou por não considerá-lo viável. Desta vez, a Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura levou duas alternativas que foram estudadas pelos presentes.
Nas duas propostas, o traçado começaria em Ibitioca, sendo concluído depois do distrito de Travessão, mas cada uma delas com 35 km e 37 km. A primeira alternativa seria um traçado novo, que passa pelo lado oeste. Já a segunda corresponde a uma adequação à proposta da ANTT, reaproveitando alguns trechos, que foi o contorno escolhido para ser apresentado à Agência.
Segundo Edilson, a preocupação da prefeita Rosinha Garotinho é com o tráfego intenso e, muitas vezes, composto de veículos pesados que saem do Complexo Portuário do Açu ou do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado e que passam pelo perímetro urbano de Campos, atrapalhando o trânsito.
— Nosso objetivo principal é melhorar o deslocamento e garantir a segurança nestes trechos das estradas federais que cortam o município — ressaltou o secretário. Ele disse ainda, que o novo contorno deve reduzir em até 70% a demora causada pelo fluxo de veículos na BR 101.
Entre os presentes na reunião, estavam o representante institucional e o técnico da Ampla, Rodrigo Rangel e Leandro Peres; o vice-diretor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Carlos Frederico Menezes, que também representou a Coagro; o engenheiro do Setor de Projetos da Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edvaldo Barbosa; o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, José do Amaral Ribeiro Gomes; além de um representante da comunidade de Travessão.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 12:53:45 GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
- 17/11/2025 11:38:03 Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
1711 11h38Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
1711 08h58Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















