Notícia no detalhe
Novas mudanças em linhas de ônibus que atendem ao Farol
A saída da Empresa Progresso, que abandonou de vez as linhas circulares que vinha fazendo no Farol de São Tomé, fez com que o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) procurasse nos últimos meses, várias alternativas para melhorar o atendimento aos moradores da praia campista.
Esta semana, uma reunião realizada com os representantes das equipes que assumiram a linha do Centro de Campos para a praia, definiu um novo modelo, que deverá ser colocado em prática a partir do próximo sábado, com todas as empresas circulando pela praia em substituição ao ônibus circular, que vinha sendo a grande reclamação de todos no balneário.
O diretor técnico do IMTT, Alexandre Oliveira, se reuniu com representantes das empresas Rogil, São Salvador, Turisguá, Jacarandá e São João, apresentando propostas e ouvindo sugestões, o que acabou por encontrar uma solução que vai ser colocada em prática a partir do final de semana.
A partir de sábado, os ônibus que deixarem a Rodoviária Roberto Silveira com destino ao Farol de São Tomé nos horários inteiros (11h, 12h, 13h, etc..) deverão estender a linha para a zona norte da praia, indo até o Xexé e atendendo aos moradores daquela área. Os que deixarem a rodoviária nas meias horas (11h30, 12h30, 13h30), fazem o sentido contrário ao chegar à praia campista, se alongando no trajeto até o Condomínio Gaivotas. Com essa mudança, ficam extintos os horários que eram preenchidos pelo ônibus que circulavam dentro da praia, ligando os dois extremos.
- Com essa atitude, vamos resolver uma série de problemas e acabar de vez com a necessidade do morador pegar dois ônibus para chegar em casa. Além disso, a medida vai contribuir para acabar de vez com o transporte irregular na praia, que vinha sendo feito por carros particulares – afirmou Alexandre Oliveira.
Ficou determinado ainda que, em dois horários, no início da manhã e no final da noite, os ônibus vão se estender até o Furadinho, que já conta com um horário feito pela Empresa São Cristóvão.
- Com a mudança, os ônibus vão ter um gasto maior de tempo para se deslocar dentro da praia. Por isso mesmo, dois novos horários foram criados no corredor que liga Campos a Baixa Grande, a fim de garantir o transporte mais rápido para quem mora na Baixada Campista – disse Alexandre Oliveira, que garantiu que todos os ônibus vão ser sinalizados com placas indicativas de Xexé e Gaivotas, com o intuito de orientar os passageiros.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/03/2026 17:39:39 Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
- 19/03/2026 17:25:21 Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
- 19/03/2026 16:49:33 LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
- 19/03/2026 15:32:28 Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
- 19/03/2026 12:02:31 Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
1903 17h25Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
1903 16h49LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
1903 15h32Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
1903 12h02Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















