Notícia no detalhe
Emhab inicia trabalhos de urbanização da Lagoa do Sapo
A Empresa Municipal de Habitação (Emhab) iniciou este mês a obra de urbanização do entorno da Lagoa do Sapo e mesodrenagem da área, no Parque Eldorado. No momento, os trabalhos estão concentrados na limpeza e retirada de entulhos das casas demolidas, de onde famílias saíram e foram encaminhadas para o Conjunto Habitacional Morar Feliz.
O projeto prevê para o local três quiosques, duas pistas de skates, quadra poliesportiva, sanitários feminino e masculino, playground, ciclovia, paisagismo, academia, urbanização e rota acessível. Ao todo serão investidos R$ 4.833.905,29 e gerados 40 empregos.
Segundo o arquiteto e urbanista responsável pelo projeto, Luis Gustavo Xavier, o projeto prevê obras de drenagem com a construção de galerias de águas pluviais da lagoa, onde haverá a desobstrução do canal que liga a Lagoa do Sapo ao Canal do Vigário. “Após a retirada de entulhos, a equipe inicia a marcação da obra e os serviços preliminares”, disse Luis Gustavo.
- A obra de revitalização visa aumentar a vazão das águas para sanar os problemas de inundações ocasionados pela chuva, além de proporcionar um novo espaço de lazer aos moradores do bairro - destacou a presidente da Emhab, Simone Muniz.
Últimas Notícias adicionadas
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta