Notícia no detalhe
UBS do Eldorado com plantão médico de 12 horas
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Eldorado é a primeira do município a contar com um novo modelo de atendimento e assistência à comunidade, com plantão médico de 12 horas diárias. Ela oferece, ainda, fisioterapia domiciliar e ajuda a desafogar os postos de urgência da cidade, pois oferece maior resolutividade e proporciona uma maior interação entre a comunidade e os profissionais de saúde.
De acordo com o secretário de Saúde, Paulo Hirano, a UBS é a primeira do município a funcionar com o regime de plantão diurno e a receber a especialidade de estomatologia, que é uma área da odontologia responsável pelo diagnóstico de doenças da boca. " O atendimento médico na unidade funcionava apenas de forma ambulatorial, atendendo às consultas agendadas previamente. Queremos implantar o novo projeto em todos os bairros", disse Hirano.
A unidade também é pólo para coletas de exames de sangue, fazes e urina e de marcação de consultas para especialidades, assim como outras 49 unidades de saúde que estão aptas a fazerem o agendamento de consultas médicas especializadas. A unidade oferece exames preventivos, aplicação de vacinas, curativos, atendimento odontológico, fisioterapia domiciliar e demais serviços básicos em saúde. "Não estamos medindo esforços para que possamos contemplar a todos os nossos munícipes em termos de saúde e educação. No entanto, temos muito carinho por Guarus e todos os projetos pioneiros desse governo estão começando aqui nesse bairro", disse.
Investimentos - A Prefeitura investiu na UBS cerca de R$ 14.800 com a reforma, realizada este ano, e compra de materiais, como ar condicionado e computadores. A unidade contava com um número reduzido de profissionais. Agora, passa a contar com 3 fisioterapeutas, 3 enfermeiros, 6 técnicos de enfermagem, 6 assistentes administrativos, 3 dentistas e 3 médicos plenos, que estarão aptos a oferecem atendimento a pacientes de todas as faixas etárias.
De acordo com a encarregada da UBS, Rachel Marins, a unidade realizava cerca de 250 atendimentos de clínica médica e 480 consultas pediátricas mensalmente. Agora, o número de atendimentos deverá dobrar. "A assistência médica vai acontecer das 7h às 19h, enquanto o atendimento odontológico será das 8h às 17h. Nossos fisioterapeutas vão até a residência do paciente acamado ou impossibilitado de andar", disse Rachel.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/05/2025 16:31:29 DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
- 11/05/2025 14:59:53 Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
- 11/05/2025 10:04:21 Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
- 11/05/2025 09:54:30 Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
- 11/05/2025 08:44:46 “Tardizinha Gospel” promete levar muito louvor e adoração ao Cais da Lapa em junho
DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
1105 10h04Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
1105 09h54Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
1005 15h07Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1105 14h59Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto