Notícia no detalhe
Capacitação na construção civil para a população campista
Em razão do crescimento constante na área de construção civil no município, a Secretaria de Trabalho e Renda, já realizou diversos projetos que disponibilizam a parte da população cursos em algumas vertentes neste segmento. Através do projeto “Reconstruindo o Futuro”, “Elas em ação” e a capacitação que está sendo desenvolvida aos 30 moradores da Margem da Linha na área hidráulica, o município capacita a população para um vasto mercado de trabalho que ainda promete crescer.
Segundo o subsecretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira, o projeto Reconstruindo o Futuro, fez com que fosse absorvido mais de 50% das pessoas que fizeram parte do grupo pelo mercado de trabalho. As demais pessoas fizeram o curso, foi com o intuito de aprimorar técnicas para benefício próprio ou então para trabalhar como autônomo. Este projeto atendeu parte dos antigos catadores de resíduos do antigo Aterro Sanitário da Codim.
Já o projeto “Elas em Ação”, foi direcionado ao preenchimento de vagas para trabalho de construção civil para as mulheres. José Alberto destacou que antes do curso, o mercado em Campos na área de construção civil direcionado ao mercado feminino, precisava importar estas profissionais de outros Estados.
Tamanho foi o sucesso do curso direcionado às mulheres, que cerca de 70% delas foi direcionada e inserida no Mercado de Trabalho. O “Elas em Ação II”, já possui 300 inscritas, sendo 160 vagas. Os cursos em geral, são na área de elétrica, hidráulica, pintura de parede, alvenaria, colocação de piso, azulejo, entre outros.
- Há uma grande demanda na área de construção civil diante da crescente demanda na cidade. Outros cursos em diversas áreas ainda estão sendo pesquisados de acordo com as demandas para que então sejam oferecido à população- destacou o subsecretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/07/2025 15:54:55 Trianon recebe espetáculo “Gala Celebrate”, da Tríade Studio Coreográfico, na sexta
- 03/07/2025 15:16:11 Professores da rede municipal participam de oficina sobre Impressão 3D no IFF Guarus
- 03/07/2025 13:51:49 Arquivo Público Municipal recebe visita da Fundação Casa de Rui Barbosa
- 03/07/2025 10:19:28 Agricultura Familiar: Casa do Produtor realiza análises de água e solo
- 03/07/2025 08:41:45 Resultado final dos novos bolsistas do Programa de Apoio à Economia Criativa
Trianon recebe espetáculo “Gala Celebrate”, da Tríade Studio Coreográfico, na sexta
0307 15h16Professores da rede municipal participam de oficina sobre Impressão 3D no IFF Guarus
0307 13h51Arquivo Público Municipal recebe visita da Fundação Casa de Rui Barbosa
0307 10h19Agricultura Familiar: Casa do Produtor realiza análises de água e solo
0307 08h41Resultado final dos novos bolsistas do Programa de Apoio à Economia Criativa
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Prefeitura convoca profissionais aprovados no concurso do PSF de 2008
3Edital para o programa Criança Feliz é publicado
4Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
5Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
6Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi