Notícia no detalhe
Multidão prestigia ultima noite da Rancheirada da Coesa
Milhares de pessoas lotaram a última noite da 36ª Rancheirada da Comissão das Entidades Sociais e Assistenciais do Município de Campos (Coesa) na noite deste domingo (30) no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Apresentações de quadrilhas, sorteios, barraquinhas com comidas típicas vendidas pelas 40 entidades filiadas e shows marcaram o evento, que começou na sexta-feira (28). O grupo Dibobeira encerrou a Rancheirada cantando sucessos da atualidade e músicas de trabalho como “Pra me enfraquecer”, “Eu não vou saber me acostumar” entre outras e quem chegou cedo pode assistir a final a final da Copa das Confederações, a final Brasil x Espanha, no telão montado próximo ao palco.
A organizadora do evento, Rosa Morisson comemorou o sucesso da Rancheirada, que acontece pela segunda vez no Cepop. “As entidades conseguiram vender os produtos e angariar fundos para atender as respectivas clientelas. Quero agradecer a todos que apoiaram, em especial, a Prefeita Rosinha Garotinho”.
Passaram pelo maior palco fixo público da América Latina durante a festa o grupo Si Samba e o cantor Elymar Santos. No concurso de quadrilhas, onde os critérios foram pontualidade, originalidade, animação, organização e coreografia se destacaram os Arraiás Toque Caipira, na categoria jovem e na Infantil. O Arraiá Arrasta Pé encantou o juri composto pelo estilista Nelcimar Pires; a Miss Campos Orama Valentim; o Mister Campos, Paulo Victor Franco, os Tops Model Mundial Brasil, Lionel Lobo e Laura Neves.
- É muito difícil reunir uma comunidade em prol do resgate das manifestações culturais, mas com muita luta conseguimos e vencemos este concurso. Está sendo uma satisfação enorme participar deste evento aqui no Cepop e trazer minha comunidade. Começamos este trabalho na igreja e estamos expandindo. O próximo passo é criar uma associação para fortalecer a cultura no bairro - relatou Serginho Menezes, responsável pelo Arraiá Toque Caipira, do Parque Guarus.
A gerente do Centro de Eventos Populares, Elaine Cecília Navarro, também fez um saldo positivo do evento. “O público prestigiou o evento. Não tivemos ocorrências e as pessoas puderam se divertir tranquilamente, a partir do aparato montado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima em parceria com diversos órgãos da prefeitura e a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros".
Também houve premiações para algumas entidades, como a barraca mais decorada, onde a vencedora foi o Lar de Débora e o troféu de mais animada foi para o Grupo Phellipe Webe. A corte da festa também foi eleita. Foram escolhidos como príncipe Artur Candido (Anfludef), como Rei Bruno Rosa (Apape) e rainha a jovem Tatiane Moraes Peixoto, representando o Grupo Espírita Severino Rosa.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/06/2026 15:08:19 Orientação profissional leva informações sobre mercado de trabalho a alunos da rede
- 14/06/2026 13:38:06 Treinamento de primeiros socorros capacita equipe administrativa do Ferreira Machado
- 14/06/2026 12:53:32 Seduct passa a integrar o Mec Red e fortalece uso pedagógico de materiais digitais
- 14/06/2026 11:27:11 Bairro Legal: Obras no Parque Maciel prosseguem dentro do previsto
- 14/06/2026 10:53:17 Cidac orienta população sobre proteção de dados na internet
Orientação profissional leva informações sobre mercado de trabalho a alunos da rede
1406 13h38Treinamento de primeiros socorros capacita equipe administrativa do Ferreira Machado
1406 12h53Seduct passa a integrar o Mec Red e fortalece uso pedagógico de materiais digitais
1406 11h27Bairro Legal: Obras no Parque Maciel prosseguem dentro do previsto
1406 10h53Cidac orienta população sobre proteção de dados na internet
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















