Notícia no detalhe
Obras da Cidade da Criança avançam no Parque Alzira Vargas
As obras na Cidade da Criança, construído no Parque Alzira Vargas, continuam adiantadas e seguem para oferecer ainda mais diversão aos pequeninos de até 12 anos. São mais de oito mil metros quadrados de área construída com diversos atrativos. As intervenções seguem com quatro dos seis prédios que sendo construídos no local, incluindo um castelo. Também está sendo feita a reforma de um prédio histórico tombado pelo patrimônio, além de outros itens educativos, culturais e para o lazer da criançada.
Além das estruturas em formato de castelo, que funcionará área recreativa infantil, haverá um primeiro prédio que funcionará como vestiário, banheiros, área para lactante, sendo todos os acessos contando com acessibilidade. Dois prédios servirão como lojas de departamento e dois como portaria. No prédio tombado, que está sendo reformado, funcionarão consultórios médicos, biblioteca, sala de informática, sala de leitura, administração, entre outros serviços.
O espaço externo também vai contar com ciclovia, pista educativa com regras de trânsito, geodésicas (estruturas arquitetônicas construídas em ferro que servirão como espaço de exposição). Haverá um espaço destinado a animais para apreciação das pessoas, além de outro espaço com águas interativas. O espaço também contará com extensa área de arborismo.
Segundo o engenheiro responsável pela obra, Lúcio Lacerda, no momento, também, estão sendo executadas obras como muro, que já está quase pronto e meio fio. As intervenções tiveram início em agosto de 2012 e tem previsão para término em dezembro de 2013.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
- 21/03/2026 14:37:43 Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2103 16h12Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















