Notícia no detalhe
Alunos da Copa Saltando para o Futuro em disputa no Rio
Alunos que fazem parte do projeto Saltando para o Futuro participaram da 1ª Copa Parmê, da Fundação Xuxa Meneghel de Ginástica. O evento foi realizado na Vila Olímpica Doutor Sócrates, na localidade de Pedra de Guaratiba, no Rio. O projeto está com inscrições abertas. As novas turmas serão iniciadas em agosto.
O Saltando para o Futuro é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, porém, as aulas acontecem na sede da Fundação Municipal dos Esportes (FME). As atividades acontecem em dois turnos: na parte da manhã às 9h30 e a tarde às 13h30. A professora de educação física, Márcia Laterça, informou que o projeto é desenvolvido com alunos com idades entre cinco e 12 anos.
Laterça relatou, ainda, que na ginástica são realizadas atividades de trampolim, tecido, arte circense, entre outras, mas todas de forma lúdica. Ela acrescentou que a prática desta modalidade desenvolve na criança a consciência corporal, noções de lateralidade, coordenação espacial, equilíbrio, altoestima, entre outros benefícios. Os interessados deverão procurar a sede da FME.
- É fantástico o poder de superação que a prática da atividade esportiva desperta nas crianças. Na Copa do último final de semana elas disputaram modalidade de ginástica acrobática de solo e salto. São iniciantes e participar de uma copa é de suma importância, porque estimula, aprimora, incentiva a faz com que os alunos permaneçam na prática esportiva, fazendo buscar exemplos a seguir – finalizou a professora.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
- 09/09/2025 13:27:22 Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
- 09/09/2025 13:19:31 Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
- 09/09/2025 13:04:52 Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
0909 13h27Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
0909 13h19Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
0909 13h04Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira