Notícia no detalhe
Feira Agrofamiliar será lançada na 54ª ExpoAgro
A 2ª Feira Agrofamiliar e Mostra Tecnológica da Agropecuária e Pesca Familiar será lançada na 54ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense (Expoagro), que começa nesta quarta-feira (3) e prossegue até domingo (7), no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos. A feira vai acontecer entre os dias 12 e 15 de setembro, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).
O lançamento será realizado num espaço destinado à Prefeitura. No local, também estarãodiversos órgãos, que juntamente, divulgarão seus projetos através de diversas ferramentas. A primeira Feira Agrofamiliar, aconteceu em março do ano de 2012, na Fundação Rural.
Segundo o secretário de Agricultura, Eduardo Crespo, a 2ª Feira Agrofamiliartambém foi divulgadana Feira Tecnológica Agrícola (Agrishow), que aconteceu no município de Ribeirão Preto (SP), sendo muito bem recebida pelas empresas e público em geral. O Projeto consiste em uma grande estrutura que receberá cerca de 20 estandes com empresas que fornecem equipamentos para a cadeia produtiva do agricultor, além de palestras oferecidas para utilização destes equipamentos.
A Feira Agrofamiliaré direcionada aos pequenos agricultores da região, empresas do ramo e o público em geral. Eduardo acrescenta que a intenção é inserir este evento no calendário anual do município e assim, atualizar os pequenos agricultores sobre os últimos avanços no setor.
No evento, haverá uma aula show com o chefe de cozinha Alessandro Eller, apresentador de um programa de gastronomia na TV Gazeta do Estado do Espírito Santo e professor de universidade no município de Vila Velha.
- No ano passado a feira foi excelente e assim, continuamos a abrir espaço para as tecnologias existentes no mercado, proporcionando um espaço para apresentação destas, efetuando assim, um nivelamento de conhecimento entre os pequenos agricultores, além de geração denegócios. Este é um espaço também para tratar do pequeno negócio rural, onde serão apresentados, numa dinâmica de organização, Programas como Merenda Escolar, Agricultura Agroecológica, Mecanização, Incentivo à Produção de Grãos, entre outros, que desenvolvemos na secretaria- destacou.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta