Notícia no detalhe
“Histórias de Jilú” faz sucesso no Trianon
Alunos de escolas das redes estadual e municipal assistiram, na tarde desta terça-feira (2), ao espetáculo “Histórias de Jilú”, no Teatro Trianon. A peça apresentou a uma viagem ao mundo dos orixás, os deuses africanos, suas aventuras, suas lendas e seus mistérios. Em cena, Dani Ornellas, Isabel Pachego, Hugo Germano e Daniel Braga, encantaram as crianças com suas belas interpretações. “Histórias de Jilú” é uma adaptação do conto inédito do professor José Flávio Pessoa de Barros, por Rodrigo Roure, com direção de Renato Carrera.
O espetáculo se passa em um quintal em torno da árvore sagrada Iroko. Dentro da cultura afro-brasileira acredita-se que esta árvore é a primeira que surgiu no mundo e com isso é o símbolo da preservação ecológica. O espetáculo, portanto, abre um diálogo com o momento atual de políticas afirmativas, de inclusão do ensino da cultura afro brasileira e da história da África nas grades curriculares das escolas públicas, além da discussão sobre sustentabilidade e educação ambiental.
Na plateia, olhares atentos de todos, com destaque para os alunos da Escola Municipal Coronel Francisco Ribeiro da Motta Vasconcelos, da localidade de Poço Gordo que, pela primeira vez, assistiram a uma peça de teatro.
Última apresentação – Nesta quarta-feira (3), às 14h, será realizada a última encenação do espetáculo, às 14h, no Trianon, com entrada franca. Escolas, professores e grupos, podem agendar para assistir ao espetáculo, através do produtor Guilherme Freytas, pelo telefone (22) 9909-5977. “Histórias de Jilú” tem classificação livre.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta