Notícia no detalhe
Balcão de Emprego: 1,3 mil pessoas contratadas em um ano
Mais de 1,3 mil pessoas ingressaram no mercado de trabalho nos últimos 12 meses, através do Balcão de Emprego da secretaria municipal de Trabalho e Renda, que intermedia a contratação de mão-de-obra, dando oportunidade a quem busca o primeiro emprego e às pessoas que estão desempregadas ou na informalidade.
De maio a dezembro de 2009, 995 novos empregados foram contratados pelas empresas cadastradas no órgão. Apenas nos quatro primeiros meses deste ano, 404 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho, através do Balcão. Os números são comemorados pela secretária de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes. “Este é o resultado da adoção de medidas propositivas que estamos adotando, como a reestruturação do órgão, com o aprimoramento no atendimento e busca por novas parcerias”, destacou a secretária.
Segundo Cecília, o trabalho de intermediação realizado pelo Balcão de Emprego é influenciado pelos cursos de capacitação oferecidos pela secretaria, em parceria com entidades, como o Sebrae-RJ, que prepara os campistas para atender a demanda do mercado de toda a região. “Cada vez mais as empresas estão nos procurando em busca de profissionais para suprir suas necessidades, assim como os trabalhadores também estão confiando cada vez mais no nosso trabalho. Esta credibilidade dos empregadores é muito importante para que busquemos cada vez mais intensificar nossas ações”, salientou Cecília.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/05/2025 16:31:29 DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
- 11/05/2025 14:59:53 Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
- 11/05/2025 10:04:21 Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
- 11/05/2025 09:54:30 Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
- 11/05/2025 08:44:46 “Tardizinha Gospel” promete levar muito louvor e adoração ao Cais da Lapa em junho
DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
1105 10h04Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
1105 09h54Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
1005 15h07Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1105 14h59Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto