Notícia no detalhe
Prefeitura mostra potencial turístico de Campos na Expoagro
O potencial turístico de Campos está sendo mostrado através de vídeos institucionais e foleteria, disponível no estande da Prefeitura de Campos, na 54ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense (Expoagro). Desde a noite de abertura do evento, na quarta-feira (2), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo está apresentando vídeos sobre os pontos turísticos de Campos, atendendo ao público, formado por campistas e turistas de outras cidades, que estão visitando a Expoagro. A equipe repassa informações interessantes sobre o que o município oferece para o turismo histórico, religioso, rural e ecológico.
Os interessados também recebem folderes e revistas com detalhes sobre cada segmento, como a região das serras, lagoas, Centro Histórico, o conjunto de igrejas históricas, os atrativos da praia do Farol de São Tomé, dentre outros que aguçam o apetite, como a culinária, que tem doces que levam o nome de Campos para além das fronteiras.
Novidade – Uma das novidades apresentadas aos visitantes pela diretora do Departamento de Turismo, Ana Neri Alvarenga, é a utilização das Tecnologias da Informação (TIs), para facilitar o acesso aos pontos turísticos de Campos. Ela informou que o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, está empenhado em ampliar a gama de informações sobre o potencial turístico de Campos.
As TIs começam a ser disponibilizadas através do aplicativo QR Code. O ícone já está impresso nos folderes produzidos pela Prefeitura, para contribuir para fomentar a indústria do turismo, e que brevemente também estará impresso nas placas de sinalização turística que estarão sendo feitas na cidade.
- A meta da secretaria, atendendo as diretrizes da prefeita Rosinha Garotinho para fomentar o turismo em Campos, é dotar esta importante ferramenta de uma gama de informações sobre como localizar e como acessar, por exemplo, as igrejas, as lagoas, as cachoeiras, as áreas remanescentes de mata atlântica, rios, lagoas, igrejas e todos os pontos turísticos que Campos tem, na cidade e no interior. Estamos trabalhando para que desta forma, tenhamos uma ferramenta eficiente que será de muita valia, para contribuir com o desenvolvimento do turismo em Campos - detalhou Ana Neri.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/03/2026 17:28:18 Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
- 25/03/2026 17:09:36 Empresas do Programa Startup Campos selecionadas em iniciativa da FAPERJ
- 25/03/2026 17:00:38 Parceria: Seduct e INSS realizam ação para alunos neurodivergentes neste domingo
- 25/03/2026 16:49:35 Prefeitura inaugura nova Praça de Dores de Macabu nesta quinta-feira
- 25/03/2026 16:35:42 CCZ realiza ações de bloqueio do Aedes aegypti com base na pesquisa Ovitrampas
CCZ realiza ações de bloqueio do Aedes aegypti com base na pesquisa Ovitrampas
2503 17h28Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
2503 17h09Empresas do Programa Startup Campos selecionadas em iniciativa da FAPERJ
2503 17h00Parceria: Seduct e INSS realizam ação para alunos neurodivergentes neste domingo
2503 16h49Prefeitura inaugura nova Praça de Dores de Macabu nesta quinta-feira
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















