Notícia no detalhe
FMIJ capacita jovens para mercado de trabalho
A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) iniciou nesta segunda-feira (8) a capacitação de 100 jovens de 15 a 17 anos, para a inserção no mercado de trabalho, através do Programa Jovem Aprendiz. A aula inaugural foi ministrada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira. A capacitação prossegue até sexta-feira (12), na FMIJ, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a Faculdade de Medicina de Campos.
Na palestra, Wainer ressaltou a importância do cultivo dos valores éticos e morais, do vislumbrar de perspectivas de vida e enfatizou ainda, a questão da cultura como produção humana. Os participantes do Programa Jovem Aprendiz terão aulas dos mais variados assuntos, todos pertinentes, segundo o presidente da FMIJ, Thiago Ferrugem, aos valores, como autoestima e comportamento social, que farão deles, capazes de se estruturarem para a vida, seguindo um planejamento.
- Queremos incutir nestes jovens a autoestima, a certeza de que podem ser peças importantes na sociedade. Mas o trabalho neste sentido começa agora, nesta formação. Existe um ditado que diz que colhemos o que plantamos. Queremos que eles plantem coisas boas e possam colher para si, um futuro promissor – disse Thiago. “Ao final da capacitação, serão entregues certificados de conclusão aos participantes, realizando então, o encaminhamento ao mercado de trabalho, como é o caso dos alunos que estão engajados na Guarda Mirim”, informou o presidente da FMIJ.
Festa – Após a palestra, aconteceu a apresentação de alunos dos projetos da FMIJ, que cantaram o Hino Nacional e o Hino de Campos. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, aproveitou a ocasião e promoveu a distribuição do folderes alusivos a Campos, que compõe informações existentes no Portal do Turismo, recentemente lançado pela prefeita Rosinha Garotinho.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/04/2025 16:57:25 Secretarias participam de reunião sobre a 12ª Bienal do Livro de Campos
- 28/04/2025 15:01:56 Espaço da Oportunidade com 177 vagas de emprego na última segunda-feira do mês
- 28/04/2025 14:47:57 Operação Vendaval coíbe propagandas irregulares em vias públicas
- 28/04/2025 11:31:09 Federal Kids e Seduct promovem curso sobre prevenção e combate ao abuso sexual
- 28/04/2025 10:50:46 Atletas de Muay-Thai do Esporte é Vida são campeões estaduais da modalidade
Secretarias participam de reunião sobre a 12ª Bienal do Livro de Campos
2804 15h01Espaço da Oportunidade com 177 vagas de emprego na última segunda-feira do mês
2804 14h47Operação Vendaval coíbe propagandas irregulares em vias públicas
2804 11h31Federal Kids e Seduct promovem curso sobre prevenção e combate ao abuso sexual
2804 10h50Atletas de Muay-Thai do Esporte é Vida são campeões estaduais da modalidade
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta