Notícia no detalhe
Campos realiza X Conferência de Assistência Social
O secretário de Família e Assistência Social e presidente do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), Geraldo Venâncio, abriu a X Conferência de Assistência Social de Campos dos Goytacazes na noite desta quinta-feira (10), na Universidade Cândido Mendes. O presidente da Câmara de Vereadores, Edson Batista, participou da solenidade de abertura do evento.
Participaram do evento, como convidados, representantes de órgãos da sociedade civil, como a vice-presidente da Associação de Catadores Reciclar Campos, Mônica Leite Gomes, com direito a pronunciamento. A conferência continua nesta sexta-feira (12), com palestras e grupos temáticos pondo em discussão “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS)”.
A representante do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), Júnia de Souza, destacou a importância da valorização dos trabalhadores do SUAS para a realização da Política Nacional de Assistência Social, através de ações planejadas, qualificadas e continuadas.
O presidente da Câmara Municipal, Edson Batista, falou de avanços verificados em Campos, como a Passagem Social, que desde em 2009, beneficia milhares moravam em regiões mais distantes da área central, citando ainda o Cheque Cidadão e outros programas e projetos, como os de habitação e mobilidade urbana. O vereador também falou sobre a importância da ação dos conselhos e entidades da sociedade civil e a oportunidade que os mesmos têm de avançar em ações:
“A Assistência Social se volta para os setores mais fragilizados da sociedade, buscando, inicialmente, retirar as pessoas de uma situação de risco, de extrema pobreza. Em Campos, o compromisso de atender às pessoas, considerando todas em sua essência de indivíduos e cidadãos, vem sendo gradativamente ampliado, antes mesmo das manifestações terem chegado às ruas. O momento é propício para transformar discussões em ações”, declarou Batista.
Geraldo Venâncio, que é presidente do CMAS e secretário municipal da Família e Assistência Social, falou da determinação de aproximar a secretaria das questões que envolvem o atual processo social. “Em Campos, estamos realizando eventos importantes para a participação neste processo, como a Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial, na quinta-feira, e esta X Conferência Municipal de Assistência Social. Uma conferência é importante no sentido dos resultados que produz e o município está confiante que, daqui, sairão sinalizações que nos auxiliarão na condução da secretaria e uma carta que nos oriente a perseguir um modelo de assistência social mais equilibrado e justo”.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta