Notícia no detalhe
Campos realiza X Conferência de Assistência Social
O secretário de Família e Assistência Social e presidente do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), Geraldo Venâncio, abriu a X Conferência de Assistência Social de Campos dos Goytacazes na noite desta quinta-feira (10), na Universidade Cândido Mendes. O presidente da Câmara de Vereadores, Edson Batista, participou da solenidade de abertura do evento.
Participaram do evento, como convidados, representantes de órgãos da sociedade civil, como a vice-presidente da Associação de Catadores Reciclar Campos, Mônica Leite Gomes, com direito a pronunciamento. A conferência continua nesta sexta-feira (12), com palestras e grupos temáticos pondo em discussão “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS)”.
A representante do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), Júnia de Souza, destacou a importância da valorização dos trabalhadores do SUAS para a realização da Política Nacional de Assistência Social, através de ações planejadas, qualificadas e continuadas.
O presidente da Câmara Municipal, Edson Batista, falou de avanços verificados em Campos, como a Passagem Social, que desde em 2009, beneficia milhares moravam em regiões mais distantes da área central, citando ainda o Cheque Cidadão e outros programas e projetos, como os de habitação e mobilidade urbana. O vereador também falou sobre a importância da ação dos conselhos e entidades da sociedade civil e a oportunidade que os mesmos têm de avançar em ações:
“A Assistência Social se volta para os setores mais fragilizados da sociedade, buscando, inicialmente, retirar as pessoas de uma situação de risco, de extrema pobreza. Em Campos, o compromisso de atender às pessoas, considerando todas em sua essência de indivíduos e cidadãos, vem sendo gradativamente ampliado, antes mesmo das manifestações terem chegado às ruas. O momento é propício para transformar discussões em ações”, declarou Batista.
Geraldo Venâncio, que é presidente do CMAS e secretário municipal da Família e Assistência Social, falou da determinação de aproximar a secretaria das questões que envolvem o atual processo social. “Em Campos, estamos realizando eventos importantes para a participação neste processo, como a Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial, na quinta-feira, e esta X Conferência Municipal de Assistência Social. Uma conferência é importante no sentido dos resultados que produz e o município está confiante que, daqui, sairão sinalizações que nos auxiliarão na condução da secretaria e uma carta que nos oriente a perseguir um modelo de assistência social mais equilibrado e justo”.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
- 07/11/2025 15:54:16 Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
0711 15h54Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















