Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha é recebida pelo Ministro dos Portos
A prefeita Rosinha Garotinho foi recebida em audiência, na manhã desta terça–feira (16), em Brasília, pelo Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, quando foi discutida a expansão do projeto do Complexo Logístico e Industrial Farol–Barra do Furado.
Acompanhada do deputado federal Anthony Garotinho, que marcou a audiência, a prefeita Rosinha apresentou ao Ministro Leônidas Cristino, dados da evolução do cronograma físico de obras do porto.
A prefeita Rosinha enfatiza que o Complexo é uma ferramenta importante para o desenvolvimento regional: "É um projeto hoje consolidado, e que eu resgatei em 2009 junto com a prefeitura de Quissamã e que precisa ter sequência em um formato que atenda plenamente às expectativas de desenvolvimento da região, de nosso Estado e do Brasil, e por isso, o papel do governo federal é essencial e expressivo", disse Rosinha.
O Ministro Leônidas informou que avaliará a ampliação da participação do governo federal nas contrapartidas estabelecidas para o Porto do Farol-Barra do Furado, com um planejamento em duas etapas. O Ministro determinou a realização em 30 dias, de novos estudos no âmbito do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) com exposição de motivos.
A prefeitura de Campos arca com a parte do sistema de by pass, de transpasse de sedimentos, em conjunto com a prefeitura de Quissamã. O governo estadual financia a parte dos moles, e o governo federal, a dragagem.
Participaram ainda, da audiência com a prefeita Rosinha, os secretários de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto; de Comunicação, Sérgio Cunha; e a assessora particular, Linda Mara Silva.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta