Notícia no detalhe
Secretaria vai oferecer cursos de artesanato para os idosos
Cursos de artes e ofícios serão disponibilizados aos idosos de Campos. A iniciativa é da Secretaria Municipal dos Direitos do Idosoe visa melhorar a qualidade de vida da população acima de 60 anos, através também da terapia. “Eles ficam felizes em saber que estão sendo úteis e gostam de ver aquilo que eles produziram tomando forma”, disse o secretário dos Direitos do Idoso, Gilson Gomes.
Confecção de bolsas de renda, fitas e toalhas, bijuterias, sandálias, pintura em tecido e emborrachado, enfeites para festas, cartões artesanais, macramê e trabalhos em palha. Estes são os cursos que acontecerão no Clube da Terceira Idade, na Rua Rodrigues Peixoto, 91, Parque Tamandaré; na Colônia de Férias do Farol de São Tomé e no Centro de Convivência de Conselheiro Josino.
De acordo com Gilson, os interessados devem procurar maiores informações sobre o início das aulas e a abertura das inscrições em um desses três pontos. “Esta é uma das ações da secretaria para garantir aos idosos os direitos constitucionais. Esperamos uma grande procura por parte desta parcela da população e estaremos disponíveis para esclarecer dúvidas”, disse o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/03/2026 17:39:39 Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
- 19/03/2026 17:25:21 Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
- 19/03/2026 16:49:33 LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
- 19/03/2026 15:32:28 Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
- 19/03/2026 12:02:31 Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
1903 17h25Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
1903 16h49LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
1903 15h32Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
1903 12h02Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















