Notícia no detalhe
Concerto da Semana Missionária leva peregrinos ao Trianon
Os jovens peregrinos vindos de diversos países, que participam da Semana Missionária antecedendo a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), viveram, na noite desta sexta-feira (19), momentos especiais, no Teatro Municipal Trianon. O concerto “Uma viagem pela música brasileira”, com as Orquestras Maruiccia Iacovino, da ONG Orquestrando a Vida e Municipal de Campos, mostrou que a música ultrapassa os limites de idiomas, sendo universal. A cada música, interação entre os jovens músicos e os jovens peregrinos.
Com a regência dos maestros Luis Maurício Carneiro e Marcos Rangel, os jovens músicos iniciaram a apresentação, com o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, o Coral Maria Imaculada, da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, interpretou “Esperança do Amanhecer”, o Hino da JMJ 2013.
Na sequência, a abertura de “O Guarani”. As “Bachianas Brasileiras Nº 4” Mov. 1º, 2º e 4º, de Heitor Villa-Lobos, encantaram os jovens. Em seguida, “Mambo” e “Berimbau”. No bis, “Aquarela do Brasil”, seguida de muita alegria, com um verdadeiro carnaval. Os músicos foram até a plateia, dançando e se divertindo com os estrangeiros.
O peregrino Ignacio Conde, de Barcelona, Espanha, ficou maravilhado com a perfeita sintonia entre os músicos e com a música brasileira. “Tem um sabor especial, uma alegria diferente. A cidade também é muito interessante. Fiz amizades que jamais esquecerei. Voltarei para casa mais brasileiro e mais campista”, disse o jovem de 17 anos.
Na plateia, prestigiando o evento, estavam o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz; o Bispo da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, Dom Fernando Arêas Rifan e o Bispo Emérito de Campos, Dom Roberto Gomes Guimarães. A vereadora Auxiliadora Freitas, representou a Câmara Municipal de Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/10/2025 17:42:15 Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
- 28/10/2025 17:13:45 Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
- 28/10/2025 17:02:02 Prefeitura recebe novos estagiários do Programa Primeira Chance
- 28/10/2025 16:02:31 Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
- 28/10/2025 15:23:32 Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
2810 17h13Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
2810 17h02Prefeitura recebe novos estagiários do Programa Primeira Chance
2810 16h02Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
2810 15h23Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















