Notícia no detalhe
Bairro Legal leva melhorias aos moradores e comerciantes
Do primeiro Bairro Legal, inaugurado em Donana, até o da Lapa, inaugurado em junho, o saldo de benefícios vem sendo somado aos locais que receberam as melhorias. Um dos benefícios é a valorização dos imóveis e do comércio, que a cada dia deixa mais satisfeitos os moradores e comerciantes. No total, são 10 regiões que receberam o projeto, além dos 17 bairros e mais de 330 ruas.
O secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto, ressalta que atualmente, mais três bairros passam por intervenções: Estância da Penha, Solar da Penha e Goitacazes. A prefeitura já entregou o Bairro Legal nas seguintes regiões: Ururaí, Donana, Residencial Santo Antônio, Jardim Ceasa, Novo Eldorado, Parque Eldorado, Jardim Eldorado; Penha e Lapa.
Tornar as ruas com trânsito viável, dotá-las de sinalização vertical e horizontal, investir em sua infraestrutura, possibilitando a instalação de galerias de águas pluviais, além de extensa reposição de manilhamento, refazer as calçadas, proporcionando a acessibilidade dos transeuntes, são alguns dos benefícios viabilizados pelo programa Bairro Legal.
- As ações do programa Bairro Legal são completas, incluindo instalação do sistema de esgoto, drenagem para escoamento de água, reforma de base e sub-base, calçadas com acessibilidade padrão, sendo tudo parte de uma urbanização geral, onde há valorização grandiosa dos investimentos – destacou Edilson.
Segundo o secretário, as pessoas ficam entusiasmadas, vendo que as ruas recebem melhorias, valorizando ainda mais seus imóveis. Com isto, eles mesmos investem no sentido de melhorar ainda mais a aparência de suas fachadas. “Este é um resgate da autoestima da população, agregando valor monetário e valor próprio aos bens dos munícipes”, completou o secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura.
A dona de salão no bairro da Lapa, Érica Sá, de 38 anos, escolheu o bairro para implantar seu ponto comercial, sabendo que ele receberia melhorias. Érica já foi moradora do bairro mais de 20 anos e declara que as melhorias após o Bairro Legal beneficiaram em 100% o local.
- Antes, as ruas tinham lama quando chovia e a visão não era de ordem, como está agora. A visão depois do Bairro legal é de um bairro organizado, limpo. A cada dia mais vejo novos comerciantes se instalando aqui - pontuou.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 12:53:45 GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
- 17/11/2025 11:38:03 Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
1711 11h38Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
1711 08h58Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















