Notícia no detalhe
Bairro Legal leva melhorias aos moradores e comerciantes
Do primeiro Bairro Legal, inaugurado em Donana, até o da Lapa, inaugurado em junho, o saldo de benefícios vem sendo somado aos locais que receberam as melhorias. Um dos benefícios é a valorização dos imóveis e do comércio, que a cada dia deixa mais satisfeitos os moradores e comerciantes. No total, são 10 regiões que receberam o projeto, além dos 17 bairros e mais de 330 ruas.
O secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto, ressalta que atualmente, mais três bairros passam por intervenções: Estância da Penha, Solar da Penha e Goitacazes. A prefeitura já entregou o Bairro Legal nas seguintes regiões: Ururaí, Donana, Residencial Santo Antônio, Jardim Ceasa, Novo Eldorado, Parque Eldorado, Jardim Eldorado; Penha e Lapa.
Tornar as ruas com trânsito viável, dotá-las de sinalização vertical e horizontal, investir em sua infraestrutura, possibilitando a instalação de galerias de águas pluviais, além de extensa reposição de manilhamento, refazer as calçadas, proporcionando a acessibilidade dos transeuntes, são alguns dos benefícios viabilizados pelo programa Bairro Legal.
- As ações do programa Bairro Legal são completas, incluindo instalação do sistema de esgoto, drenagem para escoamento de água, reforma de base e sub-base, calçadas com acessibilidade padrão, sendo tudo parte de uma urbanização geral, onde há valorização grandiosa dos investimentos – destacou Edilson.
Segundo o secretário, as pessoas ficam entusiasmadas, vendo que as ruas recebem melhorias, valorizando ainda mais seus imóveis. Com isto, eles mesmos investem no sentido de melhorar ainda mais a aparência de suas fachadas. “Este é um resgate da autoestima da população, agregando valor monetário e valor próprio aos bens dos munícipes”, completou o secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura.
A dona de salão no bairro da Lapa, Érica Sá, de 38 anos, escolheu o bairro para implantar seu ponto comercial, sabendo que ele receberia melhorias. Érica já foi moradora do bairro mais de 20 anos e declara que as melhorias após o Bairro Legal beneficiaram em 100% o local.
- Antes, as ruas tinham lama quando chovia e a visão não era de ordem, como está agora. A visão depois do Bairro legal é de um bairro organizado, limpo. A cada dia mais vejo novos comerciantes se instalando aqui - pontuou.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/01/2025 18:36:20 Sarau da Casa de Cultura do Farol adiado em razão do mau tempo
- 08/01/2025 17:40:13 CEA e Parque Estadual da Lagoa do Açu realizam Eco Trilha na praia de Farol
- 08/01/2025 17:19:23 Vigilância Sanitária verifica denúncia e interdita restaurante no Centro da cidade
- 08/01/2025 16:44:33 IMTT participa de campanha sobre trânsito seguro das empresas do Porto do Açu
- 08/01/2025 16:11:23 Prosseguem as inscrições para o concurso Garoto e Garota Farol 2025
Sarau da Casa de Cultura do Farol adiado em razão do mau tempo
0801 17h40CEA e Parque Estadual da Lagoa do Açu realizam Eco Trilha na praia de Farol
0801 17h19Vigilância Sanitária verifica denúncia e interdita restaurante no Centro da cidade
0801 16h44IMTT participa de campanha sobre trânsito seguro das empresas do Porto do Açu
0801 16h11Prosseguem as inscrições para o concurso Garoto e Garota Farol 2025
Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro
2Contribuinte adimplente terá desconto de 10% no IPTU em cota única até 20 de janeiro
3Prefeitura desmente aumentos de IPTU e Contribuição sobre Serviço de Iluminação
4Primeiro DO do ano traz medidas de austeridade e cumprimento de TAG junto ao TCE
5Aberto edital de Processo Seletivo para contratação temporária de mediadores
6Cadastro Único: agendamento para atualização abrirá toda sexta-feira