Notícia no detalhe
Prefeitura na Ação Social da Obra do Salvador
A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, a Secretaria de Defesa do Consumidor e a Secretaria de Justiça e Assistência Judiciária participaram da II Ação Social promovida pela Obra do Salvador, na Praça Ribeiro do Rosário — a Praça do Saco — no último sábado (20). As secretariasrealizaram atendimento à população, com a emissão de carteira de trabalho, conscientização de consumo e esclarecimentos de dúvidas ligadas aos direitos da família, entre outros auxílios.
De acordo com a diretora Jurídica de Atendimento, Paula de Azeredo de Souza, foram realizados 114 atendimentos pela Secretaria Municipal de Justiça e Assistência Judiciária, com assessoria jurídica, auxílio em questões, como pensão alimentícia, inventário, reintegração de posse e solicitação de isenção para segunda via da identidade, que estava sendo providenciada na hora.
- A ideia é prestar atendimento à população, levando acesso à Justiça e promovendo cidadania - disse Paula, informando que, devido ao não acesso à internet na Obra do Salvador, algumas pessoas foram orientadas a comparecer à sede da secretaria, na Avenida Alberto Torres, 371, 1º andar, para finalizar o atendimento.
A Secretaria de Trabalho e Renda realizou 90 atendimentos. Segundo o diretor do Balcão de Empregos de Campos, Vinícius Mota de Egídio, 29 carteiras de trabalho foram expedidas, além de auxílio na elaboração de currículos e encaminhamento para entrevistas de Emprego.
A secretária Joilza Rangel, destacou a importância do projeto. “A Prefeitura de Campos estar presente nestas ações, através de suas secretarias, é uma forma de ajudar a população, que muitas vezes não podem comparecer aos órgãos específicos”, declarou.
Técnicos da Secretaria de Defesa do Consumidor também estiveram presentes no local, abrindo espaço para reclamações e ajudando a população no que diz respeito ao consumo e aoatendimento do comércio local.
- É muito importante estarmos junto à população para ouvirmos seus problemas e sempre que possível ajudar a solucioná-los. Para tanto, contamos com a competência e a boa vontade dos nossos profissionais, que estão sempre dispostos ao trabalho de educação e prevenção, mesmo nos finais de semana - destacou Rosangela.
A II Ação Social faz parte da comemoração da XXVII Feira do Salvador, evento criado em 1987 pelo Bispo Dom Carlos Alberto Navarro. O evento ocorreu durante todo o dia e contou com a presença de moradores dos Parques Leopoldina, Rodoviário,Universitário, Caju, Corrientes, Nova Brasília, Julião Nogueira e Esplanada.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta