Notícia no detalhe
Prefeitura celebra Dia do Agricultor nesta quinta em Santa Ana
Dia 25 de julho celebra-se o Dia do Agricultor e, para marcar a data, a Secretaria de Agricultura de Campos prestigia o agricultor ao participar das festividades que vão ser realizadas durante toda quinta-feira na Associação dos Produtores Rurais e Agricultores de Santa Ana, localidade do distrito de Travessão de Campos. As atividades da programação terão início às 9h na Escola Municipal Guiomar Ramos Paes. Às 11h, o secretário de Agricultura, Eduardo Crespo, vai ministrar palestra sobre o tema "Campos Produz com Desenvolvimento”.
Durante as atividades, os produtores rurais vão receber informações importantes de técnicos de órgãos da Prefeitura de Campos, e de outras instituições como Pesagro (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro) e Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro).
- Dentre as informações importantes que serão repassadas para os produtores rurais, consta esclarecimentos sobre o Microcrédito Rural, que através do Fundecam (Fundo de Desenvolvimento de Campos) pode mudar a realidade na propriedade do pequeno produtor. Técnicos da Emater vão dar explicações importantes sobre o DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), um documento importante que é utilizado como instrumento de identificação do agricultor familiar para acessar políticas públicas, como o Pronaf -, informou Eduardo Crespo.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 11:50:06 Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
- 02/05/2026 11:06:28 Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
- 02/05/2026 10:48:32 Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
0205 11h06Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
0205 10h48Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
0205 09h43Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
0205 09h16Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















