Notícia no detalhe
Alunos do Curso Livre de Teatro: sucesso com “A Cloaca”
Quem foi ao Palácio da Cultura neste final de semana pôde conferir de perto a peça “A Cloaca”, dos alunos do Curso Livre de Teatro, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Dirigida pela professora Maria Helena Gomes, a tragédia do escritor Paulo Jorge Dumaresq, mostrou o “vazio do mundo”, em uma época atemporal.
A peça conta a história da resolução de uma traição. O personagem Soberbo, traído e trocado por sua amada Tristânia, é acometido por um intenso desejo de vingança e assim, atrai seu rival, Pérfido, para um lugar ermo e sombrio, com o intuito de realizar esse acerto de contas.
O corretor de imóveis, Francisco Carlos de Souza Ribeiro foi assistir à apresentação do filho e ficou encantado.
- O gostoso da vida é fazer o que a gente gosta. Eu senti que meu filho se dedicava ao teatro. No início fiquei com receio, mas depois vi que o círculo de amizade dele melhorou. Eu tenho procurado ajudá-lo. Não existe nada melhor que ver a felicidade de um filho. Estou muito satisfeito com o curso, que o aproximou da cultura e da arte - disse.
A receptividade do público foi destacada pelo ator Yhasmani Barcelos. “Foi incrível. Pensei que iriam só os nossos, mas superou nossas expectativas. Comecei no Curso Livre de Teatro para melhorar o meu desenvolvimento no palco, já que tenho uma banda, porém me apaixonei por esta arte”, disse o ator.
Também participaram da peça, os atores Carlos Frederico Rangel, Bárbara Lacerda, Lara Prazeres e Vitor Marinho. A direção musical é de Renato Chagas. Na diretoria de cena, a professora Maria Helena Gomes. A equipe técnica é formada por Rafael Peixoto (fotografia), Pedro Marinho (arte), Rogério Pacheco (iluminação) e Caroline Gago (maquiagem).
Segundo a vice-presidente da FCJOL, Maria Helena Gomes, a peça foi a primeira experiência dos alunos, que são oriundos do Curso Livre de teatro. “Fico feliz de ver que os alunos estão aprimorando as técnicas do curso. Estamos preparando para o encerramento do semestre, um super espetáculo teatral, que promete encantar o público”, informou.
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, informou que em breve, o Curso Livre de Teatro será estendido para as Casas de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes; e Poeta Antônio Silva, na região norte do município. “O objetivo é difundir a arte no interior do município, além de descentralizar o acesso à cultura”, ressalta.
Últimas Notícias adicionadas
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira