Notícia no detalhe
Defesa Civil vistoria casas no Fundão e faz demolição
A Defesa Civil Municipal realizou trabalho de vistoria preventiva nesta terça-feira (08) em casas construídas próximas ao rio Paraíba do Sul, no bairro do Fundão, em Guarus. Na mesma ação, o órgão demoliu uma casa e um muro no local, por apresentarem risco.
Segundo o comandante da Defesa Civil, Marco Soares, foram encontradas casas com grave comprometimento em sua estrutura, mas o laudo técnico final sairá na próxima semana, com a definição da necessidade ou não de remoção das famílias para aluguel social. Técnicos observaram as construções e registraram a situação de dentro de barcos, com fotografias tiradas a partir do ângulo do rio.
O grupo da Defesa Civil também conversou com moradores e fez um levantamento social sobre a situação de cada morador, identificando casas que servem de moradia e aquelas que foram desvirtuadas e os moradores utilizam para comércio. “Encontramos situações distintas: a de moradias com risco de desabamento e outras usadas irregularmente para comércio. Esse tipo de exploração não pode acontecer e vamos informar à Procuradoria Jurídica para que tome as devidas providências”, afirmou Marcos.
A casa demolida funcionava como ponto de venda de drogas e o muro comprometia a segurança no local. Por causa disso, a ação teve que ser muito rápida. O trabalho da Defesa Civil vem sendo no sentido de atuar com maior agilidade possível, em casos críticos e, ao mesmo tempo, orientar e dar suporte aos moradores que, em breve, serão realojados em definitivo nas casas populares que a Prefeita Rosinha Garotinho está construindo dentro do projeto de moradia.
Toda área no entorno da beira do rio é considerada de risco e a Defesa Civil vem notificando a população local de que todas os moradores terão que se retirar dali. “De modo geral, temos tido tranquilidade no trato com os moradores que entendem a necessidade de nosso trabalho e se sentem honrados por este governo estar apoiando, porque isso nunca aconteceu antes”, finalizou Marcos.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/05/2025 16:31:29 DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
- 11/05/2025 14:59:53 Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
- 11/05/2025 10:04:21 Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
- 11/05/2025 09:54:30 Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
- 11/05/2025 08:44:46 “Tardizinha Gospel” promete levar muito louvor e adoração ao Cais da Lapa em junho
DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
1105 10h04Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
1105 09h54Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
1005 15h07Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1105 14h59Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto